Agende uma avaliação!

Clique aqui

Agende uma <span>avaliação!</span>

Dor de dente pode estar relacionada com diversos motivos. Cárie, escovação errada e maus hábitos. Não importa a causa, o importante é ir ao dentista sempre que estiver com os sintomas. As informações são do ‘Minha Vida’.


As cáries são as queixas mais comuns nos consultórios. A condição é provocada pela má escovação e higienização bucal. A deterioração nos dentes acaba com o esmalte. Quando evoluída, alcança uma porção mais interna do dente. Nesta etapa, o paciente está mais suscetível a sentir dor.


Além disso, escovar os dentes com força pode fazer com que a gengiva se retraia e cause dor de dente. Isso porque a região da raiz tem uma terminação nervosa que pode ficar exposta ao meio bucal.


A condição de dor também pode causada por ligamento periodonal, bruxismo e briquismo. São problemas relacionados ao atrito muito forte dos dentes, causando o desgaste do esmalte.


Em caso de dor nos dentes é recomendado que se visite um profissional. Aqueles que estão aguardando a data da consulta, podem tomar analgésicos e anti-inflamatórios para amenizar a dor. O ideal também é evitar alimentos ácidos e duros e a ingestão de líquidos quentes e frios.


Quando a dor é tratada, o sintoma tende a desaparecer.


Fonte:  https://catracalivre.com.br/geral/saude-bem-estar/indicacao/entenda-os-motivos-da-dor-no-dente/