Agende uma avaliação!

Clique aqui

Agende uma <span>avaliação!</span>

Você já se perguntou o porquê dos atletas de alta performance raramente serem vistos usando aparelhos ortodônticos? Muitas vezes não é por falta de cuidado. Na maioria das vezes, o uso do aparelho ortodôntico é influenciado pelo risco de lesões causados pelos fios e peças com pontas dos modelos tradicionais.



Com um design repleto de peças pontiagudas e cortantes, o aparelho fixo não é a opção mais indicada para quem pratica esportes de contato físico como futebol, basquete, MMA, ou rúgbi, por exemplo. "O aparelho convencional aumenta consideravelmente o risco de lesões na boca, transformando os esbarrões e quedas típicas destas práticas em grandes lesões bucais, também conhecidas como aftas. Sem contar, a influência negativa dos machucados tanto para o tratamento ortodôntico quanto para o desempenho do atleta", explica o dentista Dr. Alberto dos Reis Condé Júnior.



Nestes casos, o mais indicado é optar por aparelhos que não possuam pontas, fios nem bráquetes, como por exemplo o Alinhador Ortodôntico Invisível. Segundo Dr. Alberto dos Reis Condé Júnior, por ser uma placa transparente com tecnologia avançada, capaz de reposicionar os dentes sem os incômodos é uma boa opção para esportistas e atletas que precisam da correção da má-posição dos dentes.



O Alinhador Ortodôntico Invisivel é confeccionado por meio de um molde especial feito no consultório e enviado para os Estados Unidos. Depois de digitalizado, o aparelho é fabricado utilizando a tecnologia CAD/CAM (projeto e fabricação assistida por computador) para idealizar o posicionamento dos dentes durante cada etapa do tratamento.

"Diferente dos aparelhos convencionais o Aparelho Ortodôntico Invisívelé feito sob medida, isto é, de forma individualizada. Cada placa do tratamento é confeccionada para ser usada por duas semanas, durante 20 a 22 horas/dia, podendo ser retirada para as refeições epara escovar os dentes. Durante a prática esportiva funciona como um protetor bucal extremamente mais fino, confortável e discreto do que os modelos convencionais. Após esse período, o próprio paciente substitui o aparelho antigo por um novo para que a movimentação dos dentes continue o movimento do alinhador anterior e assim, sucessivamente, conforme o planejamento feito com auxílio do software específico", explica o dentista Dr. Alberto dos Reis Condé Júnior.




Fonte: http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,762575,Esporte_e_Odontologia_Beneficios_do_Aparelho_Ortodontico_Invisivel_,762575,9.htm