Agende uma avaliação!

Clique aqui

Agende uma <span>avaliação!</span>

Você é um dentista e está pensando em abrir o seu consultório odontológico? Ou quem sabe, é um investidor em busca de oportunidades de negócio?

Nessa hora é muito comum aparecer a seguinte dúvida: Devo abrir um consultório próprio e com marca nova, ou investir em uma franquia odontológica?

Ambos possuem suas vantagens e desvantagens. Se você também tem essa dúvida, veja o artigo abaixo e confira se investir em uma franquia odontológica vale a pena ou não.


Mais segurança


Uma pesquisa da Rizzo Franchise revelou que a taxa de mortalidade das franquias, em seu primeiro ano de atuação, é de apenas 3%. Só para você ter uma ideia, 23% das pequenas empresas quebram no mesmo período, já em negócios de varejo esse número cresce para 26%.

Sendo assim, investir em uma franquia odontológica traz mais segurança para o investidor e dentista. Isso porque o modelo de negócio já está funcionando e foi testado pelo próprio franqueador (dono da marca) e outros franqueados.

Além disso, ao se tornar franqueado de uma rede odontológica você conta também com o know-how da marca. Ou seja, todo o conhecimento de mercado e negócio é compartilhado com o franqueado, facilitando o alcance de resultados positivos.


✓ Custos menores


Participar de uma rede ativa de dentistas e investidores tem muitos benefícios e a redução de custos operacionais é um deles.

As melhores franquias odontológicas geralmente possuem uma central de compras, o que permite fazer pedidos grandes e ganhar muitos descontos. Depois de adquirir os equipamentos e produtos, a franqueadora se encarrega da distribuição para sua rede.

Ao montar um consultório odontológico sozinho, no entanto, você se limita a pequenas compras e consequentemente paga mais.

Com uma marca solidificada no mercado também é mais fácil conseguir redução de taxas bancárias, acesso a crédito no mercado e assim por diante. Tudo isso contribui para reduzir custos operacionais e tocar o negócio de maneira mais enxuta.


Investimentos em marketing constantes


Enquanto em uma marca própria a responsabilidade do marketing é sua, em uma rede de franquia odontológica todos contribuem para o fundo de mídia. Uma reserva compartilhada para investimento em campanhas de marketing, branding, captação e retenção de pacientes.

Parte do lucro de toda a rede odontológica é destinada para o fundo de marketing, aumentando assim o poder de investimento da marca. Ao invés de investir dezenas de reais sozinho, você chega até a casa dos milhões facilmente (dependendo do tamanho da rede) e divide os custos.

O investimento constante no marketing e o fundo de mídia aceleram o crescimento do negócio. Afinal de contas, o marketing é a alma do negócio, não é mesmo? E quanto mais a marca é vista, mais pacientes atrai para sua rede.


Crescimento mais rápido


Um novo consultório odontológico tem muitos desafios pela frente. Desde a abertura das portas até sua manutenção diária, são muitas coisas para se preocupar. Por isso, pode levar anos para estabelecer sua marca no mercado e começar a lucrar realmente com o negócio.

Já com uma franquia odontológica tudo é diferente. O negócio já foi testado por outras pessoas e aperfeiçoado. Você tem a plena garantia de investir em uma rede que realmente funciona.

Deste modo, o retorno de seu investimento é muito mais rápido que em uma marca própria. O seu crescimento também ganha mais escalabilidade, já que toda a rede impulsiona a marca para ir mais longe.

Agora que você conheceu os benefícios de investir em uma franquia odontológica, não perca mais tempo. Entre em contato conosco agora mesmo e veja como iniciar o seu negócio ainda hoje!