Popularmente conhecida como 'tratamento de canal', a doença perirradicular tem alta incidência na população brasileira e mundial. Estima-se que praticamente todas as pessoas acima dos 50 anos já precisaram se submeter, pelo menos uma vez, a procedimentos odontológicos para atacar o problema, que provoca lesão nas estruturas ao redor da raiz dentária. Se não for solucionado, o paciente pode perder o dente ou, em algumas situações, a infecção pode se disseminar para outras regiões do corpo, como coração e cérebro. O tratamento da doença perirradicular precisa, portanto, ser altamente eficaz.

Contribuição significativa para a formação, aperfeiçoamento e atualização de um grande número de dentistas brasileiros que cuidam de pacientes com este perfil, a obra "Endodontia: Biologia e Técnica" completa 15 anos e chega em sua 4ª edição amplamente atualizada, com novos capítulos e mais de 1,5 mil fotografias, entre microscopias, radiografias e casos clínicos.

O livro traz os grandes avanços na área nos últimos anos, no conhecimento básico e aplicado e para o diagnóstico e tratamento da lesão perirradicular - um dos males mais comuns que afetam os humanos.

 

Fonte: Odontomagazine