Olá leitor (a)!

Hoje vamos explicar brevemente como o tratamento de implantes é feito. Então, se você ainda não conhece esse método de tratamento e deseja saber mais, confira que leitura bacana separamos pra você!

Na prática, a colocação do implante dentário pode ser feita de duas maneiras distintas. O implantodontista explica que a carga imediata é quando se coloca o implante durante a mesma consulta e, no mesmo ato, já se anexa um dente preso ao parafuso do implante. “Já na carga tardia, após a instalação do implante dentro do osso, é necessário esperar de 28 dias a 6 meses para o implante osseointegrar, ou seja, grudar no osso. Só após esse período é que colocaremos o dente de cerâmica definitivo preso na estrutura.” Entenda como o procedimento acontece:

1º passo: Em primeiro lugar, existem vários exames iniciais a serem feitos. Radiografias, tomografia, escaneamento e fotografias são alguns dos que ajudam no planejamento do implante. De acordo com Alexandre, nem sempre todos são necessários, mas com certeza quanto maior o número de exames, melhor será a previsibilidade na hora da instalação do implante. Esta previsibilidade significa instalar o implante na posição correta.

2º passo: Após os exames iniciais, o dentista já vai saber qual o tamanho e espessura do implante a ser usado, bem como a possibilidade de uma guia cirúrgica para realizar o procedimento, muitas vezes sem necessidade de abrir gengivas com bisturi. Também é possível optar pela cirurgia clássica, abrindo a gengiva com a ferramenta e suturando depois.

3º passo: Para se instalar um implante, é necessário usar brocas milimetradas, para fresar uma cavidade no osso, e depois rosqueia-se o implante nessa cavidade, vedando-a.

#DICA: CUIDADOS ANTES, DURANTE E APÓS O IMPLANTE DENTÁRIO

A maioria dos procedimentos normalmente requer alguns cuidados importantes, e com o implante isso não é diferente. Antes de realizá-lo, é preciso fazer uma boa profilaxia com um dentista. Isso vai evitar que qualquer bactéria da boca entre na corrente sanguínea e atinja o coração, podendo causar uma endocardite bacteriana.

Além disso, ele também atenta que não se deve fazer esforços físicos, já que a região estará com vasos cortados e o aumento da pressão sanguínea pode causar uma hemorragia. “Alimentos quentes também devem ser evitados, porque isso aumenta o tamanho dos vasos cortados e pode causar sangramento também”, finaliza.

Informe-se ainda mais com nosso Especialista. Agende aqui no site o melhor dia e horário pra você!