Tem dúvida? Nós explicamos pra você 
E acredite! Tem muitos opções pra se alimentar, além do sorvete 

Extrair (arrancar) um ou mais dentes é um procedimento simples, porém os cuidados no pós-operatório são muito importantes, principalmente no que diz respeito à alimentação.
E foi pensando nisso que reunimos dicas de uma boa alimentação para que você tenha uma recuperação rápida e tranquila após a extração. 

SOPAS 
Pode ser canja, de ervilha ou de legumes. É você quem manda! O importante é variar e experimentar à vontade. Sopa é o prato mais recomendado pelos dentistas nos primeiros dias após a extração do siso por ser fácil de ingerir. Segundo os Especialistas, só é preciso tomar cuidado com a temperatura, qualquer coisa muito quente pode causar dor, sangramento e complicar na cicatrização. 
Por isso, espere esfriar um pouco e quando estiver bem morninha, estará na temperatura certa para degustar sem medo. 

LEGUMES
Após alguns dias você estará pronto para devorar alimentos mais sólidos. E nada melhor do que voltar a rotina com legumes. Além de nutritivos, esses alimentos são ótimos para serem ingeridos bem amassadinhos, como se fosse um purê. Experimente fazer com abóbora, batata ou mandioquinha. Fica uma delícia! 

SORVETE
Em dias ensolarados ou não, um sorvetinho sempre cai bem quando queremos refrescar nossa boca. Porém, muito mais do que uma sobremesa gostosa, o sorvete alivia a dor e o inchaço do pós-operatório por ser bem geladinho, por isso, é sempre recomendado por profissionais. Que maravilha, né? 

SUCOS E VITAMINAS 
Tão coloridos e nutritivos, os sucos e vitaminas são um sucesso para o seu bem-estar e recuperação após a extração. Melhor ainda, você pode variar, misturar os sabores e bebê-los bem geladinhos. Além de refrescar, vai aliviar a dor e o inchaço da operação sem causar dor.