Solicite o seu agendamento

Data e horário do agendamento

Informações de contato

Mensagem (opcional)

*O agendamento estará sujeito
a disponibilidade de agenda
  • CLÍNICA ORTOPLAN FOZ DO IGUAÇU - CENTRO - PR
  • CLÍNICA ORTOPLAN FOZ DO IGUAÇU - CENTRO - PR
  • CLÍNICA ORTOPLAN FOZ DO IGUAÇU - CENTRO - PR

CLÍNICA ORTOPLAN FOZ DO IGUAÇU - CENTRO - PR

A ORTOPLAN Unidade CENTRO possui 20 anos de história e credibilidade na cidade de Foz do Iguaçu. O respeito e o carinho por todos nossos clientes, fez e faz a diferença na odontologia de nossa cidade e região. Os profissionais que fazem parte deste "corpo clínico", todos Especialistas, Mestres e Doutores, sempre buscaram e continuarão buscando a excelência em suas áreas de atuação. Com o auxilio de equipamentos, materiais de última geração e tecnologia de ponta, o sorriso com saúde que você tanto deseja está a sua disposição e alcance.

Solicite um agendamento Fale conosco

Responsável Técnico Dr. Alessandro Schwertner CRO 9278 - PR

Nossa equipe

Além da alta qualificação profissional exigida, os dentistas da ORTOPLAN recebem treinamento para oferecer um tratamento personalizado

Conheça nossos tratamentos

Saiba um pouco mais sobre os tratamentos que realizamos, solicite um agendamento.

Blog

Todas as nossas notícias e dicas você acompanha na íntegra no nosso Blog.

" O DIA DAS MÃES ESÁ CHEGANDO! 13/04/2018 09:40

É comum, no mundo contemporâneo, a comemoração do Dia das Mães em todo segundo domindo de maio. Essa data já se tornou sinônimo de afeto, carinho, consideração pelas genitoras. O dia das Mães é uma data de singular importância para o mundo ocidental, sobretudo por reforçar os vínculos familiares.

O Dia das Mães foi comemorado pela primeira vez em 12 de maio de 1918,  na Associação Cristã de Moços de Porto Alegre. Em outros lugares, houve também outros focos de comemoração de mesmo teor, geralmente associados a instituições religiosas. Mas foi somente em 1932, durante o governo provisório de Getúlio Vargas, que o Dia das Mães passou a ser celerado segundo o molde dos Estados Unidos, isto é, em todo segundo domingo do mês de maio .

Estamos com uma Campanha Especial de DIA DAS MÃES - AMOR EM DOBRO,

Estamos te esperando! Marque agora! (45)3521-9090 ou (45)99912-0123

OsorrisoNosConecta

AmorEmDobro

DiadasMaesAmoremDobro

OrtoplanFozCentro

Estetica

Facetas

Implante

Clareamento

 

 

Ver mais

PRÉ NATAL ODONTOLÓGICO! 15/02/2018 12:34

PRÉ NATAL ODONTOLÓGICO!

O pré-natal odontológico é muito importante pois o dentista pode evitar o agravamento de doenças já instaladas e para prevenir outras doenças bucais, assim contribuindo para a saúde da gestante e do bebê.

O dentista nesta fase além de tratar e prevenir as doenças orais da gestante, irá esclarecer quais quer dúvidas relacionadas ao aleitamento materno, hábitos e higiene oral. O segundo trimestre é o melhor para realizar um atendimento odontológico quando necessário.

Quando levar o bebe ao odontopediatra?

O ideal é em torno dos 6 – 7 meses, quando começam a nascer os primeiros dentes de leite, lembrando que a 1º consulta não deve passar do 1 ano de vida.

Na primeira consulta, o odontopediatra, irá orientar os pais com relação a dieta, higiene bucal, uso do flúor.

O acompanhamento profissional é de soma importância para que a criança, se torne um adulto livre de cáries através do programa de prevenção, iniciando desde o nascimento do primeiro dente de leite. Dra. Hanadi Omar Marmar.

Ver mais

CIRURGIA 19/02/2018 06:55

CIRURGIA, O QUE É?

As cirurgias mais comuns realizadas na clínica são extração de sisos e dentes inclusos, extração simples, extração de restos radiculares, tratamento de alveolite e pericoronarite, tracionamento de dentes inclusos para ortodontia, remoção de cistos maxilares, drenagem de abcessos intra e extraorais, apicectomias (remoção do ápice, ponta da raiz do dente), cirurgias paraendodônticas (associadas a tratamento de canal) e enxertos ósseos.Uma cuidadosa avaliação do estado de saúde do paciente é fator fundamental para o sucesso de uma cirurgia odontológica. A necessidade de avaliação pré-operatória e os cuidados e medicações para um pós-operatório confortável são tratados individualmente, visando a resolução do caso de forma segura e indolor ao paciente.Casos mais complexos, como traumas e fraturas faciais, devem ser tratados em ambiente hospitalar sob anestesia geral.Óxido NitrosoA analgesia inalatória por óxido nitroso (N2O / O2), substância que começou a ser utilizada há mais de um século para a sedação consciente, é uma das alternativas em uso no mundo para diminuir o desconforto do paciente com segurança e tornar o procedimento mais tranqüilo para o indivíduo que necessita de cuidados odontológicos.Sendo um agente inalatório, o óxido nitroso tem sua maior aplicação na área médica. Administrado juntamente com o oxigênio, possui efeito analgésico e sedativo.A técnica tem se mostrado útil no trato de pacientes que inspiram atenção redobrada, como portadores de doenças cardiovasculares, respiratórias, neurovasculares, hepáticas, convulsivas e epilepsias, alergias, grávidas, diabéticos e pacientes com ânsias de vômito. Mas ela pode ser utilizada com vantagens na maioria dos indivíduos.

Ver mais

ODONTOPEDIATRIA 19/02/2018 07:06

ODONTOPEDIATRIA, O QUE É?

É a especialidade da odontologia que cuida da saúde bucal das crianças. Tem como objetivo o diagnóstico, a prevenção, o tratamento e o controle dos problemas de saúde bucal da criança, além de abordar com os responsáveis todos os fatores relacionados à dieta, erupção ou perda dos dentes "de leite", erupção dos dentes permanentes, higiene bucal, uso do flúor, entre outros assuntos relacionados com a promoção de saúde infantil, direcionados de acordo com a necessidade de cada criança.Toda criança pode se tornar um adulto livre de cárie, pois há a possibilidade de se realizar um programa preventivo, individual, desde a época do nascimento dos primeiros dentinhos de leite.O profissional da odontopediatria pode ainda auxiliá-lo a informar-se sobre:• Qual a importância dos dentes de leite?• Quando levar a criança ao odontopediatra pela primeira vez? • Quando os dentes de leite começam a se formar e a nascer? • Quando os dentes permanentes começam a se formar e a nascer? • Como a ocorre a doença cárie? • Qual a importância do flúor e em que idade é recomendável? • Qual a importância do selante dental e em que idade é recomendável? • Como realizar corretamente a higiene bucal? • Existem técnicas para melhorar a higienização bucal? • Quais são os cuidados e alimentação da gestante para boa formação dentária do seu filho(a)? • É possível realizar tratamento odontológico durante a gravidez? Algumas dicas importantes para a boa higiene bucal das crianças:• Toda criança deve adquirir o hábito da higiene bucal desde bebê. Essa educação deve vir atentamente dos pais ou responsável, começando com a escovação da gengiva. Existem escovas próprias para escovação bucal do bebê. • Antes mesmo de saírem os primeiros dentes, 6 meses (dentes de leite) e de 6 anos (dentes permanentes), pode-se presentear a criança com uma escova de dentes própria para esta idade, despertando a curiosidade e fazendo com que ela imite o ato de escovar os dentes. Ao conseguir que a criança tenha este desejo, você pode ensiná-la a cuidar de seus dentinhos. • Diante do espelho do banheiro, coloque a criança sobre uma cadeira (de forma bem segura), a fim de que ela tenha total visão de seus braços e rosto. Fique em pé atrás da criança e com a mão esquerda afaste seus lábios e bochechas. Com a mão direita escove os lados de fora e de dentro dos dentes em movimentos circulares. Escove a parte de cima dos dentes com movimentos "vai?e?vem".• Após os 7 anos de idade, a criança já pode escovar seus dentes sozinha. Orientada da seguinte forma: a boca deve estar fechada e os dentes devem ser escovados na parte de fora com movimentos circulares. Depois o mesmo movimento deve ser repetido do lado de dentro. A parte de cima dos dentes com movimento vai-e-vem.• Após os 14 anos, o adolescente já pode utilizar a técnica de escovação recomendada para adultos. 

Ver mais

DENTÍSTICA ESTÉTICA 19/02/2018 07:10

DENTÍSTICA ESTÉTICA, O QUE É?

É a especialidade da odontologia que estuda e aplica de forma integrada o conjunto de procedimentos odontológicos com o objetivo de preservar e devolver ao dente sua integridade estrutural, funcional e estética.Cada vez mais as pessoas buscam saúde, beleza física e estética. Nos dias de hoje, dentes claros, bem contornados e alinhados estabelecem o padrão de beleza. Portanto, os dentes não têm mais apenas a finalidade funcional.De todas as espécies animais, a humana é a única capaz de sorrir. Porém, quantas pessoas perdem a auto estima, devido a um sorriso ou estética dental prejudicada, que as leva a se comportar de maneira reservada e tímida? Por todos estes motivos, entendemos que, além da saúde dentária, as pessoas também têm a necessidade de sentirem-se mais bonitas, confortáveis e felizes com o seu sorriso, pois é o nosso cartão de visitas.A odontologia restauradora avançou intensamente nos últimos anos, tanto em técnicas quanto em materiais. Hoje, através da dentística restauradora conseguimos grandes resultados estéticos e funcionais com alto grau de qualidade e em curto tempo de tratamento.Facetas de porcelanaAs facetas são pequenas capas de porcelana coladas na face externa de um ou vários dentes que já existem a fim de melhorar a forma e/ou a cor do dente. É bastante aplicado a pacientes que sofreram de desgaste ou muitas restaurações nos dentes. A faceta é utilizada também quando o clareamento dental não atingiu o resultado esperado nos dentes.ClareamentoDentes brancos são um dos símbolos da beleza estética. Muitas vezes pessoas com dentes escurecidos perdem a autoestima e até podem ficar com vergonha de sorrir.O clareamento dental age através de moléculas dos géis ou produtos oxidantes que penetram no esmalte e dentina. Isso libera oxigênio, que quebra moléculas de pigmentos causadores das manchas nos dentes. H á também uma técnica mais moderna que utiliza o laser.Quando o tratamento é feito por um profissional qualificado, o clareamento dental não apresenta riscos, não causa danos à gengiva e nem afeta a estrutura dos dentes.

Ver mais

IMPLANTODONTIA 19/02/2018 07:14

IMPLANTODONTIA, O QUE É?

Os implantes dentários são atualmente uma modalidade de reabilitação oral segura e com alto índice de sucesso, podendo ser utilizados para suporte de vários tipos de próteses, como unitárias e múltiplas, fixas ou removíveis.São raízes artificiais fabricadas com o metal titânio. Possuem a forma aproximada de uma raiz dentária, sendo inserida nos ossos maxilares. Após um período de cicatrização e união do tecido ósseo ao implante (osseointegração), dentes artificiais de diversos materiais podem ser instalados apoiados aos implantes.A confecção de próteses sobre implantes dentários permite a reabilitação estética e funcional do paciente e visa recuperar qualidade de vida e autoestima para quem já usa prótese (dentadura) total ou parcial. Além disso, as próteses sobre implantes possuem uma capacidade mastigatória muito superior as obtidas com dentaduras ou próteses parciais removíveis. Para a instalação cirúrgica dos implantes é necessário um planejamento individualizado para cada paciente, em que uma consulta prévia de planejamento com o cirurgião e o protesista é fundamental.Existem diversos tamanhos de implantes, portanto exames radiográficos e/ou tomografia computadorizada da região devem sempre ser avaliados previamente. Exames laboratoriais são utilizados para a segurança total do procedimento. Ex.: hemograma, coagulograma, etc.

Ver mais

SENSIBILIDADE NOS DENTES 19/02/2018 07:20

 
Ver mais

ARTICULAÇÃO TEMPORO - MANDIBULAR (ATM). 19/02/2018 07:43

ARTICULAÇÃO TEMPORO-MANDIBULAR (ATM), O QUE É?

A disfunção ATM é o funcionamento anormal da articulação temporo-mandibular, ligamentos, músculos da mastigação, ossos maxilar-mandibular, dente e estruturas de suporte dentário. Os dentes inferiores, quando em contato com os dentes superiores, formam a oclusão dental, responsável pela estabilidade da ATM. A oclusão inadequada (má oclusão) é, na maioria dos casos, a responsável direta pela disfunção ATM.A disfunção da ATM é conhecida por diversos outros nomes como disfunção temporomandibular, dor e disfunção miofascial, disfunção craniomandibular ou simplesmente ATM.Inúmeras pessoas no mundo têm sintomatologia da disfunção da ATM e dessas, em muito poucos casos, são diagnosticadas e tratadas de maneira correta.A disfunção da ATM está relacionada a hábitos comuns como o apertamento dentário e o bruxismo (ranger), morder objetos estranhos, roer unhas, mastigar chicletes, postura da cabeça (para a frente), prender o telefone com o queixo ou ainda apresentar fatores relacionados com o estresse, depressão e ansiedade ou eventos traumáticos.

Ver mais

O que nossos clientes dizem sobre nós

“Olá, O Prime Gestão é um sistema online para Gestão do seu negócio. Gerencie seus processos de vendas, compras, faturamento, financeiro e produção da sua empresa e acesse todos os dados online e de qualquer lugar utilizando um computador,notebook, tablet ou smartphone. Você pode acessar nosso sistema de qualquer lugar do mundo! Você só precisa de uma conexão com a Internet e um computador, notebook, tablet, dispositivo móvel ou um smartphone. Conheça mais, acesse : http://www.primegestaoerp.com.br/ Não tem interesse nesta oferta: sairdalista.site?u=http://&c=04df481d2f8cD8BD03F2”

Prime - Soluções em Tenologia Prime - Soluções em Tenologia

“Todos os mestres da Odontologia em um único endereço! O sorriso da minha família tem a assinatura dos profissionais da Ortoplan! #OdontologiaAvançada #SorrisoPerfeito #SomosSempreOrtoplan”

Leila Gesing

“Clínica conceito em Foz do Iguaçu.”

Larissa Ortuno

“É a melhor sem sombra de dúvidas.”

Adrieli Santana

“Melhor de Foz.”

Rodrigo Faraco

“Não tem outra igual, é a melhor, excelente atendimento de qualidade, ótima estrutura, ambiente agradável, equipe profissional. Eu recomendo! ”

Adrieli Santana

“Uma das melhores com certeza”

THIAGO ANSSOATEGIUY

Qualidade ORTOPLAN

MISSÃO

Proporcionar ao cliente uma experiência diferente quanto ao atendimento administrativo e clínico, atuando com ética e dedicação aos tratamentos, promovendo, assim, saúde bucal de qualidade e felicidade ao cliente, investindo sempre em nossos colaboradores nos conhecimentos técnico e humano, pensando sempre no cliente e em sua família.

Fale conosco