Ortodontia é uma especialidade da Odontológica, que trabalha a posição dos dentes e também o crescimento dos ossos maxilares, para que fiquem posicionados de forma adequada. Dentes tortos são difíceis de serem corretamente escovados. Podendo ser perdidos precocemente, devido a desgastes, cáries e as doenças da gengiva. Esses problemas também prejudicam os músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, dores na ATM, que envolvem a  articulação mandibular, músculos do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos também prejudicam a aparência e a autoestima da pessoa, tornando-a insegura com vergonha de sorrir e muitos outros aspectos importantes para uma vida social plena.

O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e dentes que irão durar muito mais tempo, dependendo da pessoa e dos cuidados a vida toda.

O especialista nessa área é chamado de Ortodontista. Os Ortodontistas precisam fazer um curso de especialização que dura em média 3 anos, além dos anos 5 anos do curso regular da Faculdade de Odontologia.

Como saber se preciso de aparelho nos dentes?
Seu dentista ou Ortodontista pode determinar se você precisa de um tratamento ortodôntico. Com base em sua experiência clinica e diagnóstico, que incluem um estudo chamado documentação ortodôntica: com moldes de gesso de seus dentes, fotografias, radiografias especiais e análises cefalometricas dessas. O ortodontista poderá decidir se a ortodontia é recomendável e desenvolver um plano de tratamento adequado para você. Se você apresenta algum dos problemas abaixo, pode ser um candidato para o tratamento ortodôntico:

Para mais informações entre em contato e agende uma avaliação com nossos especialistas.

Fone 3521-9090 ou Whatsapp 99912-0123. Estamos localizados na rua Tarobá, nº 905 - Centro.