IMPLANTE DENTAL: SOLUÇÃO ESTÉTICA E QUALIDADE DE VIDA 

 

Qualquer um de nós, por acidente ou problemas de saúde, está sujeito a perder um ou mais dentes. E quem enfrenta esse tipo de situação sabe como ela pode ser incômoda. Principalmente se for visível, ficando aquela "janelinha" afetando o sorriso.  A consequência direta é o abalo na autoestima e fica difícil sorrir, além de vergonha e constrangimento ao falar com os outros.  

Mas, mesmo que a falta não seja nos dentes da frente, não podemos ignorar os problemas causados pela perda dentária. Como os funcionais, aqui destacamos dificuldades na mastigação, que leva à má digestão, e incluímos ainda danos à fala. 

Estéticos, a falta dos dentes prejudica o processo de fechamento da boca, provocando uma inadequada postura do rosto. Os músculos faciais ficam mais flácidos e surgem sulcos ao lado da boca, bochechas flácidas, papada. E problemas psicossociais, o comprometimento na harmonia do sorriso leva a perda de autoestima e dificuldade de convívio social. 

 



Informações sobre o implante 

 

E é aí que entra a importância de obter informações e esclarecimentos sobre a solução para esse problema. Ela está no Implante Dental, recomendado para casos de perda total parcial ou unitária dos dentes naturais. A implantodontia segue os avanços tecnológicos e esse procedimento está cada vez mais rápido, eficiente e indolor. 

 

A técnica tem como prioridade a saúde e qualidade de vida do paciente, que é devolver à pessoa a mastigação adequada e a alegria de poder voltar a sorrir sem medo.  

 

Fazer implante dentário é algo comum e questão saúde bucal, que vai refletir também em vários aspectos do bem-estar físico e visual. Mesmo nesses tempos de pandemia não é preciso ter receio de marcar consulta com o dentista. Os atendimentos estão sendo realizados seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde de cuidados e prevenção.  

 

Implante, saúde da boca e do corpo 

 

E aliás, cuidar da higiene e saúde bucal é importantíssimo, não só para prevenção de doenças na boca e nos dentes, mas também porque, a boca é a porta de entrada de bactérias e vírus que causam doenças infecciosas que podem se espalhar pelo corpo. Entre tantas temos a  Covid-19. Nesse caso a transmissão é por gotículas da saliva, que expelimos enquanto falamos, ou mesmo quando uma pessoa contaminada conversa conosco. Essa é uma das formas de contágio desta doença.  

 

O implante é um procedimento que usa estruturas sintéticas, um parafuso de titânio, fixo ao osso maxilar por processo cirúrgico, simples e rápido. Ele vai servir, como base, uma raiz artificial, para fixação da prótese.  Os implantes permitem que se utilize próteses fixas de um até de todos os dentes. O paciente adquire uma estética altamente duradoura e mastigação sem restrição a qualquer tipo de alimento. Praticamente não há diferença entre a prótese e os antigos dentes naturais. 

 

 

Quando é necessário usar implantes?

 

Independente de quantos dentes a pessoa perdeu e como, vale destacar, que sempre haverá uma solução e um implante ideal para cada caso específico. O primeiro passo para esse tratamento começa com uma avaliação feita pelo dentista. Ele vai checar as condições da saúde bucal do paciente. Após a análise é marcada a cirurgia para a colocação do implante e na última etapa a prótese, a coroa do dente.  

 

Os resultados do implante Ortoplan são:


✔ Voltar a sorrir com naturalidade
✔ Comer com qualidade na mastigação
✔ Falar sem se preocupar
✔ Sentir-se confiante
✔ 
Uma pessoa mais feliz  

 

Faça uma avaliação com nossa equipe de especialistas na clínica mais próxima de você. Além de profissionais em implante dentário, conte com soluções odontológicas para as suas necessidades, e assim te proporcionar não só excelentes resultados, mas também uma melhor qualidade de vida.  

 Agende sua avaliação

A implantodontia restabelece de maneira rápida e simples a sua saúde e beleza no sorriso. Quer saber mais sobre esse procedimento, mitos e verdades? Acesse nosso e-book