Se lembra qual foi a ultima vez que você trocou a sua escova de dentes? Pois é, essa é uma pergunta que para muitos a resposta é "não", por realmente, não saber de quanto em quanto tempo nós devemos fazer a troca da escova dental.

Hoje nós vamos tirar essa e mais dúvidas em torno deste assunto para você já se preparar para as próximas trocas. Vamos lá?!

Qual a melhor forma de cuidar da minha escova de dente?

Pra início de papo, é ineressante destacar que é essencial deixar que a escova seque entre um uso e outro, pois as escovas são local acessível para proliferação de bactéria, fungos e germes que podem agredir nossa saúde bucal.
Após a sua escovação, orientamos que a enxague bem em água corrente, agite para sair o excesso do água, guardando-a de pé para que o restante da umidade saia.

E sobre guardar a escova de outras pessoas junto da sua?

É normal que em nossa casa, tenhamos um local onde deixamos as escovar perto da escova de nossos filhos, conjuges ou outra pessoa do nosso convívio, o que gera grande risco para nossa saúde, afinal, germes, basctérias e até mesmo vírus de gripe podem ser transferidos de uma escova para a outra. Um porta-escovas tradicional com fendas para manter diversas escovas em pé é um investimento valioso para a saúde de sua família, evitando que as escovas se encostem.

Qual a freqüência que devo trocar minha escova dental?

Um tempo excelente para realizar a troca da sua escova dental é a cada três meses ou quando as cerdas deformarem. Estudos mostram que após três meses de uso normal, as escovas são muito menos eficientes na remoção da placa dos dentes e gengivas em comparação com escovas novas.

Após passar por um resfriado, gripe, infecção na boca ou dor de garganta, é indicado que também faça a troca dessa escova, afim de diminuir o risco de um próximo contágio. Isso porque os germes podem se alojar nas cerdas da escova e levar à reinfecção.

Curtiu as dicas de como manter a eficácia da sua escove? Agora você vai saber quando deverá troca-las por outra, e se depois disso, ainda não lembra quando foi a última vez que trocou sua, melhor correr adquirir uma nova.

Quer saber mais?
Então, entre contato conosco!