*SEJA DETERMINADO - O problema não é resolvido com mágica. Adiar também não é legal.

*DESCUBRA O QUE TE PREOCUPA - É preciso entender o que você tanto teme.

*ESCOLHA O DENTISTA IDEAL - Pessoas que têm essa preocupação com dentistas, normalmente, não possuem um profissional de confiança.

Ah, quer saber mais? Então veja que dicas boas pra você:
CONFIRA O PASSO A PASSO:
1- Determinação. O primeiro passo é decidir que você quer perder esse medo para cuidar melhor da saúde dos seus dentes.
2. Converse com amigos e familiares sobre a indicação de um bom dentista.
3. Leve um amigo com você. Isso mesmo! As primeiras consultas podem ser feitas com alguém que você confia e que te ajude a se distrair na sala de espera, tirando a ansiedade e trazendo mais alívio.
4. Deixe a primeira consulta para conversar. Confesse seus medos e inseguranças. Isso até ajuda o profissional a lidar com a situação e oferecer um tratamento diferenciado.
5 - Tire todas as dúvidas. Você não precisa entender do assunto e seu dentista está lá para isso. Peça que ele explique sobre todos os tratamentos, tempo de duração e demais procedimentos.
6- Antes de começar, combine com o dentista alguns sinais como levantar a mão, caso você sinta dor ou algum desconforto.
7- Ao sentar na cadeira do consultório, pratique um exercício de respiração para acalmar seus nervos. Fechar os olhos também ajuda.
8 - O problema é o barulho do motorzinho? Leve seu aparelho eletrônico com suas músicas preferidas para ouvir durante a consulta.
9- Ao sair da consulta vá comemorar sua superação indo ao cinema ou almoçando em algum lugar bacana. Além de ser um ótimo programa, pode ajudar a associar as consultas com recompensas em vez do medo.
Boa semana