Implante único (unitário simples)

Esse tipo é indicado em casos de perda de poucos destes não sequenciais - ou seja, quando não ficam um ao lado do outro. "É uma técnica que realiza a fixação de um pino de titânio no local do dente perdido que pode ser colocado após a extração do dente perdido", detalhou a dentista.

Implante duplo

Esse é recomendado para quem tem a ausência de três dentes vizinhos. Rita explica como ocorre a implantação: "Neste procedimento, é utilizado a fixação dos pinos que funcionam como raízes artificiais e a coroa, formando uma espécie de ponte entre dois dentes com pinos e o que está no meio". Esse implante possui muitos benefícios, como a redução de custo do tratamento e é uma ótima opção para quem quer preencher a falta de três dentes.

Implante com prótese protocolo

O modelo utiliza de quatro a oito implantes para sustentar uma prótese, por isso é indicado para os casos em que grande parte dos dentes está comprometida. "Neste implante a prótese é fixa, o que facilita a mastigação", esclareceu a especialista.

Implante com prótese overdenture

A principal vantagem deste modelo é o preço e é considerado uma das alternativas mais em conta já que para fixar a prótese, o dentista usará cerca de dois a seis implantes em média. "Este implante funciona como uma dentadura fixa por meio de uma barra que liga os pinos à prótese e por ser uma prótese móvel, isso facilita a higienização", contou Rita.

Implante zigomático

Este é o procedimento mais indicado para pacientes com atrofia maxilar severa. Nesse caso os pinos são fixados no osso zigomático, ou seja, na maçã do rosto. Essa técnica substitui as próteses totalmente removíveis.

E QUAL É O MELHOR TIPO DE IMPLANTE DENTÁRIO?

"Sem dúvidas o implante de titânio é o mais indicado, pois este tipo de material é inerente ao osso, ou seja, não causa rejeição pelo organismo", garantem os Especialistas Clínicos. De acordo com especialistas, o material oferece de 30% a 80% a mais de contato entre o osso e o implante, acelerando o processo de cicatrização e conquistando mais longevidade.

Quer saber mais?

Agende hoje mesmo com nosso Especialista!

Contato: 98401 6255

Fonte da informação: sorrisologia.com