Para que serve o clareamento dental?

Conforme o próprio nome já diz, o clareamento dental serve para clarear os dentes. É um procedimento estético muito procurado por pacientes que não estão contentes com a coloração dos dentes ou que possuem alguma restauração feita de amálgama, que escurece com o tempo, hoje não utilizada mais pelos especialistas.

Quais são os tipos? Existem, hoje, dois tipos de tecnologias utilizadas no clareamento dos dentes, a primeira pode ser feita com laser ou luz de led no consultório. A segunda é utilizando o peróxido de carbamida com duas moldeiras, uma para a parte superior e a outra para a inferior dos dentes.

Como é feito o clareamento dental? O processo à laser ou feito com luz de led é feito nos consultórios dos dentistas, geralmente, são indicadas três sessões. Já aquele realizado com as moldeiras e o peróxido de carbamida, deve ser feito segundo as prescrições feitas pelo seu dentista e pode variar de meia hora por dia durante três semanas até oito horas diárias. É preciso bastante disciplina, mas também é um procedimento muito escolhido pelas pessoas devido à praticidade e por poder ser feito no conforto da casa de cada um.

O clareamento dental aumenta a sensibilidade dos dentes? Sim. Cada dente é único e possui uma sensibilidade própria. Como o produto age no esmalte dos dentes, estrutura completamente translúcida, abrindo seus poros e atuando na dentina, nome dado ao segundo tecido do dente responsável pela sua coloração, que é completamente cheia de nervos, a sensibilidade tende a aumentar significativamente.

O clareamento dental enfraquece os dentes? Não enfraquece, isso é um mito. Não há comprovação científica sobre esse assunto. Portanto, independente do método, tanto o esmalte, quanto a dentina não são enfraquecidos.

 

Agende sua avaliação e tenha o seu sorriso dos sonhos!