BENEFÍCIOS EM FAZER UM TRATAMENTO ORTODÔNTICO

Deixar sua mordida irregular pode causar problemas para a saúde não apenas da sua boca, mas de todo o seu corpo. Se mesmo alertando-o disso você ainda não ficou convencido da importância dos tratamentos ortodônticos, nós separamos 5 grandes benefícios da ortodontia para você. Confira.

1) MELHORAR A RESPIRAÇÃO

Os dentes fazem mais do que triturar alimentos; eles também representam uma barreira para tudo que entra na sua boca, inclusive o ar. Se você tiver uma dentição muito irregular, ela pode bloquear a entrada correta do ar e atrapalhar sua respiração. Com uma boa dentição, sua respiração melhorará sensivelmente.

2) MELHORAR FONÉTICA E DIGESTÃO

Além de melhorar a respiração, fazer um tratamento ortodôntico melhora a sua dicção e até a digestão. Dentes irregulares podem não triturar alimentos corretamente, além de atrapalhar a fala.

3) MENOS CÁRIES

Alguns dentes podem estar posicionados de um jeito que é difícil fazer a limpeza diária. Isso significa que você pode acumular mais resíduos nos dentes aumentando suas chances de ter cáries e outras infecções mais perigosas. Com um tratamento ortodôntico, seus dentes ficarão na posição correta, facilitando assim a higienização da boca.

4) MENOS DOENÇAS GENGIVAIS

Além de evitar cáries, corrigir seus dentes diminui as chances de você ter problemas na gengiva. Com a posição correta dos dentes fica mais fácil cuidar e manter a saúde das gengivas.

5) SORRISO ALINHADO

Além de todos os aspectos saudáveis da sua boca, fazer um tratamento ortodôntico também corrigirá o alinhamento dos seus dentes, deixando seu sorriso mais bonito e simétrico.

FONTE: BLOG TePe