A fibrina é uma proteína que atua como uma primeira resposta sempre que seu corpo está ferido, com o fim de desempenhar um papel importante no processo de coagulação do sangue.

O Dr. Robson Melo (CRO-PR 10.89) explica que ela vem sendo utilizada com o objetivo de acelerar a cicatrização e a regeneração em diversos procedimentos cirúrgicos na área odontológica, sendo empregado em pequenos enxertos ósseos para implantes dentários, em cirurgias periodontais e maxilo-faciais.

O procedimento é simples, que consiste em retirar pequenas amostras de sangue do paciente, que em seguida são colocados em uma centrífuga, para começar a separação. Após o termino do processo, a fibrina pode ser extraída, e o dentista fará a aplicação dela no paciente.

Com esse procedimento, o paciente só tem vantagens, como: acelerar o processo de cicatrização e também minimizar o desconforto do paciente no pós-operatório.

Por ser tratar de uma modalidade autóloga, quando o material é retirado do próprio paciente, diminui-se ou elimina também o risco de rejeição ou infecções.

Confira mais sobre o tratamento no vídeo!

Agende sua avaliação e conheça o atendimento diferenciado que a Ortoplan Medianeira tem!

Contato: (45) 99152-5454 / 3264-9010

Rua Pará N°1878 - Centro

Responsável técnico: Dr. Khaled Jamal Rahal - CRO-PR 18297 CLM-PR 4306