TEM ALGUM DESSES SINTOMAS? 
TALVEZ VOCÊ PRECISE USAR APARELHO!

É muito comum pensarmos que somente quem possui dentes tortos ou ainda, apenas crianças e adolescentes, precisam usar aparelho ortodôntico. Infelizmente, isso faz com que muitas pessoas vivam anos sofrendo com dores e incômodos que podem e devem ser solucionados com um tratamento adequado. 

Para que você fique atento aos sinais, vamos apresentar 6 sinais que podem estar prejudicando a sua saúde bucal e bem-estar.  

A Ortodontia é uma especialidade que cuida não só da estética, como da funcionalidade dental, ou seja, responsável por corrigir a posição falha dos dentes e dos ossos maxilares. 

Dificuldades na mastigação? Os problemas podem ir além do bucal e causar até dificuldades digestivas com alimentos mal mastigados e que chegam em pedaços muito grandes ao estômago. 

Ao se olhar no espelho, percebe que um lado do rosto é diferente do outro? Isso pode ser causado pela mordida errada, onde utilizamos somente um dos lados do maxilar para mastigar e consequentemente, estimulamos o crescimento dos músculos somente do lado em que usamos. 

Estes são apenas duas das dificuldades que podemos ter. Ao invés de procurar ajuda de um dentista, sentimos medo ou não damos a devida importância e nos acostumamos a conviver com esta dor/incômodo. 

→ Veja outros sinais e identifique se está sentindo algum deles:

1. Dentes tortos ou apinhados; 
2. Mordida desalinhada; 
3. Dores na mandíbula; 
4. Dores de cabeça ou em músculos na região do pescoço e nuca; 
5. Dificuldade na mastigação e fala; 
6. Incômodo nos ouvidos (como se ouvisse um estalo ao engolir)

Depois de fazer uma avaliação com o seu dentista, ele irá indicar o aparelho ideal para o seu tratamento. Quer entender mais sobre os tipos de aparelho? Preparamos um material rápido e didático para você conhecer.

Dê o primeiro passo e comece o seu tratamento o quanto antes. Acesse nosso site e agende uma avaliação para entender sua situação e volte a viver sem dor.