A prevenção, diagnóstico e tratamento correto dos problemas ortodônticos, quando realizados precocemente, evitam muitos problemas na vida adulta do paciente.

                          Algumas complicações como a mordida cruzada e mandíbula avançada não se auto-corrigem, sendo necessária a intervenção do ortodontista em crianças pequenas para identificar e tratar essas situações o quanto antes.

                         O contexto terapêutico da Ortopedia e Ortodontia Preventiva envolve a orientação aos pais para que possam compreender o que está ocorrendo coma dentição dos filhos e seu desenvolvimento.

                         Na fase dos dentes de leite e dentição mista (quando a criança possui na boca tanto dentes de leite quanto os primeiros dentes permanentes) podemos detectar vários problemas como deficiência de crescimento ósseo, hábitos nocivos (roer unhas, chupar dedo ou bico, mastigação unilateral) . Também podemos interceptar ocorrências de ordem dentária como perda precoce de dentes, falta de espaço para erupção dos permanentes e alterações na função respiratória, da fala e mastigação.

                         Devemos sempre considerar que essa fase de crescimento e desenvolvimento da criança é muito dinâmica, o que por um lado facilita a correção dos problemas ortodônticos e ortopédicos da face e da arcada dentária, mas por outro, requer muita atenção e monitoramento profissional.

Você pode agendar a avaliação com a Dra Luciene Baggio e tirar todas as dúvidas a respeito do tratamento ortodôntico na infância! 

Pelo fone: 3264-9010 ou pelo whatsapp 99152-5454. Nossa clínica fica na Rua Pará, nº 1878 - Centro - Medianeira.