O microagulhamento já é um procedimento mais conhecido, por ser feito em clínicas de estética. Mas, na harmonização facial, os profissionais da saúde podem ir mais afundo, com equipamentos que são liberados apenas para esse setor.

 

Mas, afinal, o que é o microagulhamento e para que serve?

Foto: Google

O procedimento é feito com um pequeno rolo (chamado de "Dermaroller") com agulhas muito fininhas que agem em toda a pele do rosto.

 

As agulhas penetram na pele causando micro ferimentos e vermelhidão, estimulando naturalmente a regeneração da pele, com a produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico.

 

Quanto mais profunda a marca ou cicatriz, maior deverá ser a agulha - que iniciam em 0.3mm e podem chegar a 3mm. Lembrando que, acima de 0.5mm, apenas profissionais da saúde podem atuar, já que, nesses casos, será necessário o uso de anestesia local.

 

Benefícios do microagulhamento:

1. Elimina completamente as cicatrizes causadas pela acne ou por pequenas feridas.

2. Diminui os poros dilatados da face;

3. Combate rugas e promove o rejuvenescimento da pele.

4. Disfarça rugas e linhas de expressão, especialmente aquelas em redor dos olhos ou logo acima do lábio superior;

5. Clareia manchas na pele (redução de melasmas)

 

Dependendo do caso, a diferença pode ser notada já na primeira sessão, mas o indicado, para um tratamento mais efetivo, é de, no mínimo, quatro sessões.

 

Porém, é bom lembrar que sempre haverá uma conversa inicial (avaliação) para definir, juntamente com o profissional, o que você busca e quantas sessões serão, de fato, necessárias para o resultado buscado.

Antes de Depois. Imagem: Google / Youtube: Laugh Love & Hippie

Sabemos que a imagem pode chocar e assustar muita gente, mas acredite: isso é normal do procedimento e pode variar de acordo com o tamanho da agulha. Nem todas as sessões vão chegar nesse estado de vermelhidão e micro ferimentos. É variável, de acordo com o caso!

 

E o microagulhamento dói?

 

Mesmo com as agulhas pequenas, o procedimento pode, sim, gerar desconforto, mas a sessão é rápida, durando cerca de 20 minutos. Após a realização do microagulhamento, é necessário ficar 8h sem nenhum produto no rosto, para deixar o ativador (ácido usado após os micro ferimentos) agir.

 

Algumas famosas mundialmente conhecidas passam por sessões de microagulhamento no tratamento de pele, como Gisele Bundchen e Kim Kardashian.

 

Fonte: www.drrodrigomadalozzo.com - Dr. Rodrigo Madalozzo Teixeira é Habilitado em Harmonização Oro Facial atendendo em Santa Terezinha exclusivamente na ORTOPLAN Clínica Odontológica.

Quer agendar sua consulta e saber mais? Entre em contato pelo 3541-3535 (fixo e whatsapp).