A dica de hoje, será para ajudar você a identificar se precisa usar aparelho ou não...

Eu separei alguns sinais pra te ajudar a identificar se você precisa de tratamento ortodoôntico

  • O primeiro sinal é se os seus dentes são apinhados, mais conhecidos como dentes encavalados.
  • A segunda dica é se você tem diastema, ou seja, dentes afastados com espaço entre eles também é um sinal de que você precisa de tratamento ortodontico.
  • O terceiro fator é se a sua Mordida for profunda, acontece quando os dentes da frente e de cima (anteriores superiores) cobrem quase todos os dentes de baixo (inferiores).
  • O quarto é se a sua mordida for aberta, os dentes de baixo (inferiores) ficam afastados dos dentes de cima (superiores). Chupeta e sucção dos dedos podem causar este problema.
  • A quinta dica é se sua mordida for cruzada anterior, neste caso os dentes de cima (superiores) ficam atrás dos dentes de baixo e da frente (anteriores inferiores). Dificulta bastante a fala e a mastigação.
  • A sexta dica e ultima dica é se a mordida for cruzada posterior, os dentes de cima e de trás (posteriores superiores) ficam para dentro em relação aos dentes de baixo e de trás (posteriores inferiores). Além da estética, prejudica também a respiração, fala e mastigação.

    Você sabe qual a época ideal para iniciar o tratamento ortodôntico?

     Em certos casos de problemas dentários, o tratamento pode ser inicido antes mesmo de tdos nos dentes permanentes terem nascido.
    Mas para isso, é indispensável, que seja realizado uma avaliação com especialista. Pois ele é a pessoa com maior autoridade sobre o assunto, e assim, poderá orientar perfeitamente, sobre a melhor forma de tratamento.

     Não espere isso acontecer, pra você cuidar da sua saúde bucal:

     Muitas pessoas acabam adiando ou nem fazendo o tratamento ortodôntico porque não se incomodam esteticamente com os dentes desalinhados e acabam procurando um dentista somente quando a situação é emergencial, ou seja, quando sentem muita dor.

   As consequências de adiar o tratamento ortodôntico podem ser grandes, e podem levar a problemas como:

✅Dores em toda a região do rosto, cabeça e ouvidos;

✅Mau hálito, doenças respiratórias e ronco;

✅Dores na coluna;

✅Problemas de digestão;

✅Dificuldades de higienização.

Por esse motivo, não adie o seu tratamento ortodôntico. Usar aparelho não é só para a estética, mas também para a sua saúde! 

Aqui na Ortoplan, temos um time de especialistas! Caso deseje, entre em contato conosco e agende uma cnsulta, para ver como está sua saúde búcal. Estamos de prontidão pra lhe atender!