E PARA QUEM USA APARELHO ORTODÔNTICO, PODE SER FEITA A PROFILAXIA?

O aparelho ortodôntico traz algumas modificações nos hábitos e cuidados do pacientes. No entanto, a higiene bucal continua demandando, ainda mais, uma grande atenção. Por isso, o dentista afirma que a profilaxia é possível e extremamente importante nesses casos. “O aparelho dificulta a higiene do paciente, o que faz a retenção de placa aumentar”, ressalta o odontologista. Por isso, em pacientes ortodônticos a realização desse procedimento é ainda mais indicado. Ela é realizada da mesma maneira que alguém sem aparelho ortodôntico. Além das etapas comuns, é usado também o passa fio para corrigir e acertar a utilização do fio dental. Assim sendo, não deixe de controlar suas idas ao consultório, para que sua saúde bucal continue em dia.

ALGUM PREJUÍZO PODE OCORRER CASO ELA NÃO SEJA FEITA?

Para os pacientes que seguem e possuem em sua rotina uma higiene bucal correta, o dentista esclarece que não há nenhum prejuízo para a saúde bucal se a profilaxia no consultório não for feita. “A profilaxia pode ser realizada pelo paciente, apenas com o hábito e o correto uso da escova e fio dental”, destaca ele. No entanto, vale ressaltar que a raspagem do tártaro deve ser realizada exclusivamente pelo dentista para que nenhum prejuízo com a saúde da boca aconteça.

Por isso, nossa orientação mantem-se em sua organização periódica de a cada 5 meses agendar e realizar sua profilaxia dentária junto ao seu dentista.

Lembre-se: "Sorrir muda tudo, inclusive sua felicidade com seu sorriso!"