O QUE É A PERDA ÓSSEA NOS DENTES?
A perda óssea é um problema odontológico causado pelo acúmulo de bactérias originados da placa bacteriana entre a gengiva e os dentes. Com o tempo, há uma i

O QUE É A PERDA ÓSSEA NOS DENTES?
A perda óssea é um problema odontológico causado pelo acúmulo de bactérias originados da placa bacteriana entre a gengiva e os dentes. Com o tempo, há uma infecção seguida de uma inflamação no local, devido a essas bactérias corroer o osso apresentando um desgaste do osso alveolar, que é o tecido que ajuda a sustentar o dente na parte da raiz e manter a resistência do mesmo durante a mastigação.
Esse desgaste provocado pela perda óssea pode deixar o dente mole na maioria das vezes e, até mesmo, levá-lo à queda. Além do osso alveolar, o problema atinge outras três estruturas importantes para a longevidade e saúde dos dentes: os ligamentos que unem o dente ao osso, a gengiva e o próprio osso da arcada dentária.

Mesmo que os danos ocorram de forma leve, a perda óssea bucal tem consequências irreversíveis, pois o osso perdido não é mais recuperado, mesmo após o tratamento.A recuperação desse osso só pode ocorrer se após todos esse tratamento for realizado enxertos ósseos. Mas isso deverá ser muito bem Avaliado pela cirurgiã Dentista!!
Dúvidas
(49) 9 99905441 (49) 3445 5441☎️