Agende uma avaliação!

Clique aqui

Agende uma <span>avaliação!</span>

Você finalmente abriu sua tão sonhada clínica odontológica. Mas, para que tudo dê certo é preciso muita dedicação e uma gestão eficaz.

Uma má administração pode levar o negócio à falência em poucos meses. Com certeza, você não quer viver esse pesadelo, não é mesmo?

Então, veja neste artigo 13 dicas para otimizar a gestão da sua clínica odontológica e tenha mais sucesso.


1.   Não misture suas despesas


Separe seus gastos pessoais das despesas do consultório, não misture as coisas. Defina um pró-labore para você e seus sócios, e evite sugar de mais as finanças do negócio.


2.   Registre todas as movimentações financeiras


Controle todas as entradas e saídas de dinheiro. Essa é a melhor forma para conhecer os pontos fortes e fracos de sua administração financeira.


3.   Não desperdice dinheiro


Elimine os gastos supérfluos que pesam no orçamento de sua clínica odontológica. Enxugue as despesas e procure trabalhar com qualidade, mas com o menor custo possível.


4.   Organize sua agenda de consultas


Crie uma agenda de consultas organizada para atender seus pacientes. Evite perder muito tempo com as consultas, afinal, isso custa dinheiro também. E tome cuidado com o tempo de espera de cada paciente.


5.   Use a tecnologia a seu favor


Invista em um software de gestão para sua clínica odontológica. Esses sistemas ajudam a controlar todo o consultório e manter o negócio funcionando perfeitamente. Além disso, a tecnologia agiliza muitos processos.


6.   Invista na identidade de seu consultório


A imagem de seu consultório precisa ser chamativa, ter identidade própria e condizer com o seu público-alvo. Use sua identidade visual como diferencial para atrair e fidelizar clientes.


7.   Faça campanhas na internet


A internet é a ferramenta mais barata para investir em marketing atualmente, então, não desperdice essa oportunidade. Crie um site ou blog para seu consultório, esteja nas redes sociais e se relacione com pacientes em potencial.


8.   Contrate as pessoas certas


Boa parte do sucesso de sua clínica odontológica depende da sua equipe e das pessoas que trabalham com você. Logo, dedique um bom tempo para encontrar os melhores profissionais para seu consultório.


9.   Valorize seus colaboradores e parceiros


Depois de achar bons funcionários é hora de valorizá-los. Contratar novas pessoas sai muito caro e trabalhoso, então retenha os talentos em sua clínica com programas de recompensa, planos de carreira e assim por diante.


10.  Treine sua equipe de trabalho constantemente


Capacite seus colaboradores para oferecerem o que há de melhor para seus clientes. Manter a equipe treinada é uma ótima forma para fidelizar clientes e atrair novos pacientes à clínica.


11.  Foque no atendimento de qualidade


Ofereça serviços e atendimento de qualidade. Mostre aos pacientes que eles são importantes para a clínica e o quanto você os valoriza. Lembre-se que reter um cliente é sempre mais fácil e barato, do que atrair novos.


12.  Defina metas de crescimento


Preocupe-se com o crescimento da sua empresa. Se você deseja chegar mais longe, atrair mais clientes e expandir o negócio, precisa se comprometer com esses objetivos. Por isso, trace metas e objetivos, e faça de tudo para alcança-los.


13.  Terceirize o que não puder fazer


Foque sua atenção naquilo que faz de melhor. Seja atender o cliente, prestar o atendimento odontológico ou gerir negócio. Faça o que sabe fazer e terceirize todo o resto. Hoje já é possível encontrar parceiros em contabilidade, serviços gerais e por aí vai.

Como você viu a gestão da clínica odontológica é muito importante e pode exigir muito tempo, principalmente, para quem não tem nenhuma experiência. No entanto, nem tudo está perdido.

As franquias odontológicas permitem realizar o seu sonho de ter um consultório e ainda auxiliam na gestão do negócio. As melhores franquias odontológicas prestam apoio completo para os franqueados, uma ótima forma para fazer o negócio crescer.

Então, se estiver interessado entre em contato conosco agora mesmo e conheça o nosso plano de negócios. Descubra como podemos ajudá-lo a montar e gerir uma clínica odontológica de forma simples e prática.