Agende uma avaliação!

Clique aqui

Agende uma <span>avaliação!</span>

Um estudo da Amway Global Entrepreneurship Report, desenvolvido em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), revelou que 82% dos brasileiros desejam abrir um negócio ou se tornarem autônomos nos próximos 5 anos. Entretanto, por não saberem exatamente que tipo de negócio abrir, muitas dessas pessoas acabam desistindo da ideia. De qualquer forma, negócios em segmentos únicos ou que dominam boa parte da fatia do mercado em que atua certamente possuem mais chances de chegar ao sucesso. Nesse caso, investir em franquias com pouca concorrência pode ser uma opção.

Mas, afinal, que tipo de negócio tem pouca concorrência? Aqueles que focam em nichos específicos de mercado — muitas vezes micro nichos —, por exemplo, costumam navegar em mares menos concorridos, por vezes até únicos no segmento. Outro exemplo são negócios que nasceram já focados em atender uma faixa de clientes (inclusive B2B) que antes ainda não era atendida ou que desenvolveram serviços também inéditos.

Algumas franquias seguem este caminho. Por falar nelas, o setor de franchising cresceu 8,4% em faturamento no segundo trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2017, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Dentre os segmentos que mais se destacaram estão Entretenimento e Lazer, Hotelaria e Turismo, Casa e Construção, Comunicação, Informática e Eletrônicos, e Alimentação.

E você sabe por que o mercado de franchising vai bem? Um dos fatores está relacionado à escolha de bons franqueados para operar suas unidades.

Boas franquias costumam desenvolver sofisticados e rigorosos sistemas de busca e seleção de parceiros com o objetivo de afunilar os candidatos que efetivamente estejam motivados pelo negócio e que dediquem-se integralmente à franquia.

Segundo a expert em franquias e sócia-diretora da consultoria ba|STOCKLER, Angelina Stockler, uma dica para mostrar esse entusiasmo é chegar à entrevista mostrando que fez a lição de casa. Ou seja, que é pro-ativo, interessado e está comprometido com o desejo de empreender através daquela franquia.

Fonte: https://www.portaldofranchising.com.br/franquias/franquias-com-pouca-concorrencia/