Agende uma avaliação!

Clique aqui

Agende uma <span>avaliação!</span>

Quando você acorda, você sente dor na mandíbula?
Até 40% dos adultos têm estalos na boca.


Quando você acorda, sente dor na mandíbula? Sua boca estala? E você tem dificuldades para falar, abrir a boca? Isso pode ser tensão! Muita gente pensa que precisa de cirurgia para corrigir, mas alongamentos, massagens e exercícios podem ajudar! O 
Bem Estar desta quinta-feira (21) falou sobre isso. Participaram do programa o cirurgião dentista da Unifesp Antônio Sérgio Guimarães, a fonoaudióloga Sandra Gimenez e o oncologista Fernando Maluf.


Até 40% dos adultos têm estalos na boca que não implicam em nenhum problema para a saúde. Alguns indivíduos simplesmente não conseguem abrir a boca sem desencaixe e estalos por causa da constituição física. Mas aí, a solução é não fazer uma abertura da boca tão grande.

Quando realmente temos um problema na boca, é preciso procurar um dentista especializado em disfunção temporomandibular. Entretanto, nem sempre é necessário passar pela cirurgia ortognática. Algumas técnicas relaxam a musculatura e mudanças de alguns hábitos também podem ajudar. Apenas 1% dos pacientes realmente necessita de cirurgia, que é cara, traz riscos e pode não funcionar.

Um dos tratamentos menos invasivos é com agulhas de acupuntura, em um procedimento chamado agulhamento seco. As agulhas entram em camadas mais fundas que as da ação da acupuntura e estimulam o ponto gatilho, desfazendo o nó. Massagens, terapias com calor e fisioterapia também são utilizadas.

Fonte: G1