Agende uma avaliação!

Clique aqui

Agende uma <span>avaliação!</span>

São muitos os profissionais que pensam em converter sua clínica em uma franquia odontológica. Sabendo que o segmento de saúde segue em crescimento e oferece uma certa segurança ao investir, os profissionais da área buscam opções de negócio que ofereçam uma boa estrutura aos clientes e, ao mesmo tempo, aumentem a lucratividade.

 

Segundo a ABF, Associação Brasileira de Franchising, o mercado de Saúde e Bem-Estar cresceu 9,7% no terceiro trimestre de 2018, comparado ao mesmo período do ano anterior. O setor ficou atrás apenas de Entretenimento (25,2%) e Serviços (10,3%), desbancando o crescimento de mercados tradicionais no franchising como alimentação, por exemplo.

 

Com esse histórico, as perspectivas para os próximos anos são boas para as franquias odontológicas (link para materiais.alfafranquias.com/ortoplan). E uma das vias de crescimento são as clínicas e consultórios que se convertem em unidades franqueadas.

 

Vantagens das franquias odontológicas A prática é comum e é uma das grandes responsáveis pelo crescimento do setor no franchising. Um profissional busca alternativas de crescimento e apoio na gestão. Assim, encontra a oportunidade de entrar para uma rede de unidades conhecida pelo grande público. As vantagens são diversas, confira algumas:

 

Reconhecimento de mercado

As redes de franquias odontológicas já conquistaram seu espaço e, normalmente, investem constantemente em marketing. Assim, estão sempre presentes para o público. Colocar uma marca reconhecida na porta da clínica é a primeira grande vantagem de ser um franqueado. Além disso, também pode ser um dos fatores responsáveis pelo crescimento que vem a seguir.

 

 

Apoio na gestão

Ao entrar em uma rede de franquias, o franqueado recebe apoio de forma simples e direta. Os franqueadores, que já conhecem bem o mercado, transmitem à nova unidade toda a experiência. Seja em forma de manuais técnicos e operacionais, como no treinamento e capacitação da equipe. Nem todo profissional da área de saúde tem conhecimento da gestão de negócios e pode facilmente ter problemas ao tentar resolver tudo sozinho. Com a empresa dando suporte, todos os processos serão implantados para que o empresário tenha tranquilidade para cuidar da operação.

 

Maior possibilidade de expansão

Não existe mágica. A expansão de uma empresa demanda investimento e muito trabalho. Quando já se faz parte de uma rede reconhecida, a possibilidade do aumento no fluxo de clientes é maior. Isso possibilita a expansão da unidade em um tempo menor. É comum acontecer de um franqueado passar a administrar mais franquias odontológicas após a expansão da primeira.

Maior segurança no investimento Dados do SEBRAE informam sobre uma alta taxa de mortalidade de empresas com menos de 2 anos. Quando se faz parte de uma rede maior, a experiência transferida ao franqueado e todo o suporte reduzem consideravelmente esse risco. Já que a marca é reconhecida e já conquistou a confiança do público. Converter a clínica em franquia odontológica é renovar a forma de trabalho em um mercado muito concorrido, transformando concorrentes em aliados para crescer junto. O caminho para investir em franquias odontológicas está livre para empreendedores que pensam em ampliar sua atuação em um mercado que cresce constantementente. 

Fonte: