Agende uma avaliação!

Clique aqui

Agende uma <span>avaliação!</span>

Cuidar de pacientes, controlar sua agenda e promover o melhor tratamento aos clientes são apenas algumas atividades de um consultório odontológico.

Para fazer o negócio crescer e sobreviver em meio à concorrência é preciso investir em uma eficaz gestão de consultório odontológico. Todos os pontos da clínica precisam ser monitorados e levados em conta no dia a dia do negócio.

Não sabe como fazer a gestão de seu consultório odontológico? Então, veja neste artigo algumas dicas para administrar bem sua clínica e expandir o negócio.


Fique de olho nas finanças


As finanças de um consultório odontológico é a parte mais importante da gestão. Afinal, o seu consultório é uma empresa e, como tal, precisa gerar lucros, não é mesmo?

Se você não controlar as saídas e entradas de dinheiro, fazendo um bom uso dos recursos, pode quebrar todo negócio.

Por isso, mantenha o controle rígido sobre as finanças de sua clínica odontológica. Registre todas as movimentações, separe despesas pessoais dos gastos da empresa e busque formas de cortar custos desnecessários.

Você pode fazer isso através de planilhas de fluxo de caixa ou investir em softwares de gestão. O importante é manter o negócio sobre controle e investir bem o seu dinheiro.


As pessoas também importam


A gestão de um consultório odontológico implica em valorizar o capital humano de sua clínica e gerir as pessoas também.

Mesmo que você trabalhe como autônomo, provavelmente, deve ter ao menos uma recepcionista ou auxiliar para ajudá-lo no consultório. E para manter essas pessoas produtivas e felizes é preciso investir tempo e dinheiro.

Valorize os seus colaboradores com um bom salário, planos de compensação e outros reconhecimentos. Às vezes, medidas simples trazem um retorno absurdo, como comemorar o aniversário do funcionário, por exemplo.

Também invista na capacitação profissional de sua equipe. Pessoas bem treinadas rendem mais e ficam mais contentes com o trabalho que desempenham. Experimente!


Foque no atendimento de qualidade


O atendimento de qualidade é o maior motivo para fazer as pessoas retornarem ao seu negócio. Sendo assim, dedique-se ao máximo para cuidar disso na gestão de seu consultório odontológico.

Invista nos melhores equipamentos e produtos, preste serviços com extrema qualidade e valorize o seu cliente, acima de tudo. Lembre-se que paciente bem atendido, retorna e indica para outras pessoas.

Capriche nas formas para fidelizar clientes e procure sempre ser o melhor consultório possível. Para melhorar o negócio como um todo e agradar os clientes, experimente colher o feedback deles também. Você pode ficar surpreso com as sugestões dos pacientes e descobrir como é simples agradá-los.


Procure ajuda quando necessário


Está com dificuldade na gestão de seu consultório odontológico? Não consegue compreender os números ou usá-los para crescer?

Então, busque ajuda profissional!

Converse com um contador de sua confiança, um advogado ou mesmo um administrador experiente. A gestão de seu consultório é extremamente importante e não pode ser negligenciada.

Se não sabe como fazê-la, procure alguém para ajudá-lo ou contrate um profissional de sua confiança.

Caso ainda não tenha aberto o seu consultório e já tem essa dificuldade, cogite abrir uma franquia odontológica. Com esse modelo de negócio você tem total apoio do franqueador na implantação e gestão do negócio.

Desde a escolha da localização até a operação da clínica odontológica, tudo é auxiliado por consultores da marca. Através desse apoio as chances de sucesso aumentam e você tem todo o suporte para aprender a gerenciar o seu negócio.

Leia o artigo 10 Motivos para investir em franquias odontológicas e descubra porque esse é um ótimo negócio.

Se ainda tiver dúvidas sobre consultório odontológico fale conosco, somos experientes no mercado e nossas Franquias são referência em odontologia no Brasil.