Agende uma avaliação!

Clique aqui

Agende uma <span>avaliação!</span>

A crise da economia brasileira é motivo de preocupação para a população – mas é ainda mais alarmante para quem deseja empreender no contexto de um mercado instável. Todavia, alguns mercados específicos ainda assim apresentam crescimento, indicativo definitivo para quem quer investir. Esse é o caso do franchising. Saiba porque o investimento em franquias no Brasil vale a pena.

Se você vive em uma grande cidade há alguns anos, você deve ter notado uma característica específica da transformação do comércio. Variadas lojas de determinada empresa espalhadas por diferentes bairros, em estabelecimentos distintos – muitas vezes atingindo perfis diversificados de público-alvo. Muitas dessas marcas, hoje, são rapidamente reconhecidas. É o caso d’O Boticário, a qual finalizou o ano de 2017 com 3762 lojas espalhadas pelo Brasil. A empresa em questão, expande sua presença não apenas a metrópoles, mas a municípios do interior. O comércio, enfim, também se encontra em processo de transformação em cidades menores.

Essa característica da mudança do mercado é a ascensão do franchising brasileiro. Desde 1994, as franquias no Brasil são regulamentadas, na popularmente chamada Lei de Franquia. De lá pra cá, o formato, que consiste na concessão do direito de uso de uma marca, pelo franqueador ao franqueado, está em constante crescimento. Em relação a números, o franchising brasileiro teve o faturamento de R$163 bilhões em 2017 – 8% a mais do que no ano anterior, de acordo com a ABF (veja a pesquisa). Ao final do último ano, eram 146.132 unidades, de 2845 redes de franquias atuando no país, entre empresas nacionais e multinacionais. A grande maioria desse número, entretanto, representa franquias brasileiras, dos mais diversos segmentos.

Sabemos que a crise econômica pode ser desanimadora para se realizar investimentos em negócios. Mas, os números não mentem: o franchising brasileiro é um mercado fértil. Neste post, listamos alguns motivos para afirmar que sim, investir em redes de franquias no Brasil – destacando todas as franquias nacionais com pouco tempo de mercado – é trilhar um caminho de sucesso. Essa mensagem é tanto para donos de negócios que consideram franquear sua empresa, quanto para potenciais investidores que pensam em empreender como franqueados.

Materia na integra você encontra

Fonte e Créditos: https://centraldofranqueado.com.br/blog/2018/08/22/franquias-nacionais/