Agende uma avaliação!

Clique aqui

Agende uma <span>avaliação!</span>

Olá leitor (a)!

Você decidiu mudar seu sorriso para melhor, dar um tom mais estético. Mas aí pintou a dúvida sobre a melhor técnica para seus dentes. Ficou sabendo por um amigo a respeito da colocação de facetas de porcelana, e certa vez leu sobre lentes de contato dental. E agora, quais são exatamente as diferenças entre elas?

 

Facetas de Porcelana x Lentes de Contato

As facetas de porcelana são capinhas feitas de cerâmica com sete milímetros de espessura. Elas são cimentadas nas faces frontais dos dentes incisivos centrais para melhorar a aparência do sorriso. Geralmente, necessita fazer desgastes nos dentes para fazer pequenas correções dentárias, além de clarear dentes escurecidos e manchados.

Já as lentes possuem uma diferença no momento da colocação. São capas ultrafinas de cerâmica com cerca de 0,2 a 0,4 mm de espessura, minimamente invasiva, ou seja, com pequeno desgaste ou nenhum desgaste destinado a branquear os dentes e /ou corrigir a estética.

Qual é a mais indicada?

Tudo vai depender da sua necessidade dentária. A lente, por exemplo, é mais indicada para correções. Como fechamento de diastemas, aumento do comprimento dos dentes, largura e arredondamento de ângulos. Ela é tão fininha que parece transparente, por isso ganhou o nome de lente de contato dental. Interessante né? Por outro lado, a faceta é indicada para quem não está satisfeito com a cor do seu sorriso ou está incomodado com aquele dente girado ou desalinhado. Para chegar numa decisão, converse com seu dentista antes, combinado?

Os benefícios das facetas e lentes

As vantagens das duas técnicas são bem idênticas e quem optar em fazer qualquer uma, sairá no lucro com um belo conjunto de dentes.

- Rapidez de tratamento, que leva, em média, três consultas.

- Baixa manutenção, até por que a porcelana não altera a cor.

- A longevidade da técnica que costuma durar de 10 a 15 anos ou muito mais.

Qual é a mais indicada?

Os cuidados também são parecidos após ambos os procedimentos. O paciente precisa ter o mesmo carinho que tem com os dentes naturais. Evitar mastigar alimentos muito duros, evitar roer unhas e não usar os dentes para abrir embalagens. Quem tem qualquer tipo de bruxismo precisa ser orientado a usar uma placa de relaxamento e fazer uso da Toxina Botulínica nos músculos da mastigação. Não esqueça de dedicar uma boa higiene bucal para seu sorriso. Uma das principais causas do insucesso após estes procedimentos é a má higienização dental.

 

 

Quer saber mais?

Então, entre contato conosco!

Clique na aba HOME do nosso site e AGENDE!