Agende uma avaliação!

Clique aqui

Agende uma <span>avaliação!</span>

Fala pra mim! Você descobriu que vai começar o tratamento ortodôntico, mas ainda não decidiu por qual tipo de aparelho usar?

Essa é uma escolha fundamental que influencia tanto o resultado, quanto a evolução da terapia, por isso, é tão importante conversar com o seu ortodontista sobre o assunto e conhecer melhor todas as opções de modelos existentes no mercado. Entre um portfólio repleto de benefícios, há o aparelho auto ligado chama a atenção por apresentar um tempo de resposta mais rápido se comparado ao modelo tradicional fixo.

1º O QUE É O APARELHO AUTOLIGADO?

O aparelho auto ligado é um tipo de dispositivo ortodôntico como qualquer outro, a única diferença é que o bráquete usado possui características mais específicas.

O Especialista explica com detalhes a função sobre o apetrecho: "Esse dispositivo tem uma "porta" que prende o fio ortodôntico, não necessitando assim das borrachinhas que o aparelho tradicional utiliza”, afirma.

2º COMO FUNCIONA O APARELHO AUTOLIGADO? PARA QUAIS CASOS ELE É INDICADO?

Assim como o aparelho fixo, o aparelho auto ligado não possui um tipo de restrição para ser utilizado, tudo vai depender do caso do paciente.

O dentista explica que alguns quadros são mais facilmente revertidos com o uso desse dispositivo. “Ele pode ser utilizado em qualquer tipo de má oclusão, porém alguns procedimentos são facilitados pelo aparelho auto ligado”, explica.

O procedimento também pode ser adotado por pacientes de todas as idades, desde que seja recomendado por um profissional da área.

3º QUAIS AS VANTAGENS DO APARELHO AUTOLIGADO?

Existem algumas vantagens no uso dos aparelhos auto ligados, porém, o Especialista ressalta que esse dispositivo não representa um novo sistema na ortodontia, apenas que o conjunto do aparelho com os fios ortodônticos especiais facilitam o tratamento. “Dentre as vantagens do sistema bráquetes auto ligados e fios ortodônticos especiais, temos a possibilidade de menos consultas ao ortodontista e menor tempo de tratamento em alguns casos. Além disso, o aparelho não mancha, pois não existem as borrachinhas”, comenta.

Quer saber mais?

Agende hoje mesmo com nosso Especialista!

Fonte da informação: sorrisologia.com