Agende uma avaliação!

Clique aqui

Agende uma <span>avaliação!</span>

A duração de um contrato de franquia dura de 5 a 10 anos, em média. É uma relação a longo prazo e por isso deve ser bem planejada logo no início.

Para que seu investimento dê certo e você consiga colher frutos, precisa escolher corretamente o parceiro de negócios. Veja neste artigo algumas coisas a considerar na escolha da marca para abrir uma franquia odontológica.

As maiores franquias do Brasil


A ABF (Associação Brasileira de Franchising) elabora uma lista anual das melhores franquias do Brasil. O registro é divulgado no site da Associação e leva em consideração diversos fatores, como potencial de crescimento, faturamento, expansão, e por aí vai.

Consultar órgãos oficiais como esse é a melhor forma de ter segurança ao investir em uma franquia odontológica. Não se esqueça de verificar também se a franquia está devidamente associada ao órgão.

Acesse o site da ABF e confira se a opção escolhida está presente na lista ou pelo menos é um membro da Associação. A resposta positiva a esse item demonstra que a empresa se preocupa em estar dentro das regras do Franchising estipuladas por lei, e fiscalizadas pela ABF e outros órgãos.


Selo de excelência ABF


A ABF também premia as melhores franquias do ano com o Selo de Excelência. Todos os anos a Associação faz uma pesquisa com os franqueados e clientes de diferentes marcas. A resposta desse estudo concede uma solenidade extremamente importante para a franquia.

Trabalhar com uma empresa devidamente reconhecida é a melhor escolha para investir da forma correta. Assim você diminui as chances de ter prejuízos ou transformar o seu sonho em pesadelo.


Cases de sucesso


Depoimentos e cases de sucesso da marca também ajudam a atestar o modelo de negócios. Ao perceber que as pessoas estão atingindo o sucesso ou falando bem da marca, é sinal que se trata de um excelente investimento.

Acesse o site da franquia e procure por depoimentos de franqueados e cases de sucesso. Veja se a empresa veicula este tipo de informação em suas mídias e fique atento.

Caso a marca escolhida possua cases e depoimentos, encontre formas de contatar as pessoas citadas nas publicações. É importante checar se a informação é realmente verídica ou não. Para isso use a internet e muita pesquisa a seu favor, combinado?


Benefícios e apoio ao franqueado


Como a franquia odontológica lida com seus franqueados? Ela oferece alguns benefícios extras? Apoia os seus franqueados na implantação e manutenção do negócio?

O suporte da marca para seus franqueados é extremamente importante para o seu sucesso. Por isso, verifique se a marca oferece esse tipo de auxílio.

Também procure observar se o apoio é oferecido durante toda a duração do contrato. É muito comum que algumas marcas ajudem no início, mas depois nunca mais aparecem em suas unidades.

Você não quer ver o franqueado apenas para receber os royalties, não é mesmo? Então, fique de olho nisso no início e toda a duração da parceria.

Escolher uma franquia odontológica para empreender é um passo extremamente importante. O projeto irá demandar investimentos financeiros e de tempo. Por causa disso, você deve fazer a escolha certa da primeira vez. Do contrário pode perder muito dinheiro ao trocar de marca.

Sendo assim, siga essas dicas a risca para encontrar a melhor franquia odontológica e comece o seu negócio do jeito certo. Ficou com alguma dúvida na hora de escolher a franquia? Deixe o seu comentário abaixo.