Agende uma avaliação!

Clique aqui

Agende uma <span>avaliação!</span>

Pretende montar uma franquia odontológica e não faz ideia por onde começar?

Saiba que o início do negócio é determinante para a saúde e sobrevivência do seu consultório. É preciso fazer as escolhas corretas e começar do jeito certo para ter sucesso.

Pensando nisso, separamos alguns passos importantes para montar uma franquia odontológica. Veja abaixo como abrir sua clínica dentária de forma fácil e, melhor, sem dores de cabeça.


Avalie o modelo de negócio


Montar uma franquia odontológica tem suas vantagens. Uma delas é contar com o modelo de negócio pronto e todo o levantamento já feito pela marca.

Mas isso não quer dizer que você pode deixar a etapa de planejamento de lado em seu negócio. É preciso conferir o modelo da franquia e ver se ele se enquadra com seus objetivos.


Por isso, fique atento aos seguintes itens:


 Leia o contrato de franquia;

  Descubra seus direitos e deveres;

 Conheça os valores da franqueadora;

  Verifique se a marca oferece apoio para montar a franquia odontológica;

  Observe as taxas de royalties e fundo de mídia que deverá pagar;

 Fique atento ao valor do investimento inicial e fluxo de caixa;

 Analise as campanhas promovidas pela rede;

✓  Cheque os preços dos serviços;

 E assim por diante.


Levante o capital para investimento


Depois de observar o modelo do negócio e concordar com todos os termos é hora de se capitalizar. Como você terá acesso ao dinheiro para investimento na franquia?

Os valores para montar uma franquia odontológica variam entre R$ 200 a R$ 400 mil reais, incluindo o direito de uso da marca, gastos com montagem do consultório e fluxo de caixa.

Além de usar sua poupança ou cogitar a hipótese de chamar um sócio, você também pode conseguir empréstimos. Os bancos costumam oferecer condições especiais para abertura de empresas e algumas franquias oferecem crédito também, mas leve essa despesa em consideração na gestão financeira do negócio.


Escolha um bom local


A escolha da localização é extremamente importante na hora de montar uma franquia odontológica. O local é capaz de transformar o negócio em absoluto sucesso, ou deixar o seu consultório largado as moscas.

Procure implantar o seu negócio em lugares de fácil acesso, de preferência em ruas movimentadas, para dar mais visibilidade à clínica. Também se certifique que as pessoas que residem ou transitam nesse local fazem parte do público-alvo do consultório.

Não desperdice o apoio do franqueador nessa hora. É útil conhecer a opinião de profissionais e estudos encomendados pela marca.


Ofereça uma infraestrutura adequada


A experiência que seus pacientes terão na clínica será determinante para que eles retornem e indiquem o negócio. Por isso, foque sua atenção em oferecer uma infraestrutura adequada para receber seus clientes.

Crie um ambiente interno confortável e propenso a receber seus pacientes. Ofereça vagas de estacionamento para dar mais comodidade aos clientes e não se esqueça de investir em acessibilidade para deficientes físicos.

Conte com o auxílio da franqueadora nesse processo. A maioria das marcas exige que você siga um padrão de identidade no consultório, então fique atento às exigências.


Formalize o seu negócio


O último passo, mas igualmente importante, é formalizar o seu negócio com todos os órgãos públicos necessários. Primeiro comece com a emissão de um CNPJ e alvará de funcionamento no local escolhido.

Depois, parta para o registro em órgãos reguladores da profissão como o Conselho Federal de Odontologia. Lembre-se também de dispor de um dentista responsável pela clínica e devidamente registrado no CFO.

Montar uma franquia odontológica não é tão difícil, mas é importante contar com o pleno apoio da marca. Verifique se a franquia escolhida dispõe de suporte para sua rede e como eles podem ajudá-lo.

Está pronto para montar uma franquia odontológica? Entre em contato conosco e conheça o nosso modelo de negócio.