Agende uma avaliação!

Clique aqui

Agende uma <span>avaliação!</span>

 O livro de Nathalie Trutmann, Diretora da Faculdade de Informática e Administração Paulista, leva os leitores a entender melhor a forma como lidamos com as finanças que, segundo a autora, está interligada à educação que recebemos na infância e durante a vida.

Selecionamos 3 dicas principais dadas pela autora:

Saiba identificar o perfil do seu sócio. A educação familiar influencia decisões monetárias na vida adulta. “Pessoas acostumadas a um alto padrão de vida têm perspectivas diferentes de quem viu os pais se endividarem”, diz Nathalie. Pode ser difícil conciliar perfis tão diferentes.


Entenda que o lucro deve ser benefício de todos. Os funcionários esperam ser reconhecidos, com salário ou outras ações. “Use o dinheiro para investir em iniciativas que melhorem o clima na empresa. Comemore pequenas conquistas, dê autonomia e flexibilidade de horários.


Pare e pense: para que estou usando meu dinheiro? Alguns donos de negócios querem usufruir dos lucros em vez de investir na empresa. Espere o tempo necessário para a empresa se estabilizar – e só então tire proveito da receita.


Fonte: Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Editora Globo. Março 2014, Nº 302.

Créditos da Imagem: http://nathalietrutmann.net/