Agende uma avaliação!

Clique aqui

Agende uma <span>avaliação!</span>
O mercado de franquias no Brasil nada contra a maré. Enquanto a economia patina, os negócios no setor prosperam. No ano passado, o número de lojas no país aumentou 11,4 %, atingindo 114,4 mil unidades. Este ano, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) espera resultados ainda melhores. Boa parte deles por causa de mercados em ampla ascensão, como Brasília. A capital federal ocupa a quinta posição em quantidade de franqueados em todo o país. Apenas em 2013, havia 13.581 lojas desse tipo em todo o Distrito Federal.

O setor de alimentação, primeiro lugar na lista no DF, com 566 unidades de rede — mais de um terço do mercado de franquias local —, permanece otimista, mesmo em tempos de economia enfraquecida. De acordo com José Henrique Ramos Ribeiro, 62, sócio-diretor do Fran’s Café, empresa em funcionamento desde 1972 e há 22 anos no franchising, “Brasília é um excelente local para investir”.


Com 10 lojas no DF e previsão de abertura de seis unidades no próximo ano, o empresário se diz otimista com o mercado. “O Brasil passa por um momento preocupante, mas recebemos em média 50 pedidos de novas franquias por mês. Todos os nossos franqueados do DF têm mais de uma loja, e alguns já querem abrir mais, devido ao excelente retorno. No próximo ano, devemos abrir mais unidades em cidades como Taguatinga e Guará”, contou.


Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2014/08/17/internas_economia,442725/mercado-de-franquias-atrai-interessados-em-apostar-no-negocio-proprio.shtml