Agende uma avaliação!

Clique aqui

Agende uma <span>avaliação!</span>

O segmento de Odontologia é um dos que mais se destaca, de acordo com o Conselho Federal de Odontologia (CFO), tendo faturado nos últimos anos mais de R$ 38 bilhões. Dentre outros que integram a indústria brasileira de saúde, há dez anos o setor se destaca por ser o único que apresenta superávit na balança comercial e ocupa a 4° posição no mercado de higiene bucal mundial.

Muito disso se deve ao fato do número de pessoas que se preocupa com a saúde bucal ter aumentado de forma intensa. Uma pesquisa do CFO revelou que nove a cada dez brasileiros declararam ser muito importante ir regularmente ao dentista e 72% costumam ir ao menos uma vez por ano.

E os números são crescentes, dados da ABIMO – Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar apontam que cerca de 800 mil implantes e 2,4 milhões de próteses dentárias são colocadas em pacientes por todo o país e a ortodontia leva 12 milhões de brasileiros a consultar o dentista para correções na arcada dentária, melhorar a qualidade de vida e a estética.

O setor de franquias é um segmento que vem crescendo amplamente. Hoje já somam mais de 1000 unidades distribuídas em mais de 20 redes, onde atendem mais de 5 mil cirurgiões-dentistas, produzindo no total um expressivo faturamento de mais de R$50 milhões por mês.

Como toda atividade econômica, o ramo de serviços odontológicos é competitivo e exige esforços para formar uma clientela fiel. Para isso é importante conhecer o mercado odontológico, fazer uma boa escolha do local e também se aprofundar sobre a legislação vigente na área.

 

Continue por dentro:  https://materiais.ortoplan.com/franquias-odontologicas