Agende uma avaliação!

Clique aqui

Agende uma <span>avaliação!</span>

Muitas mães acreditam que devem cuidar da saúde bucal do bebê mesmo antes do primeiro dente nascer. Durante a amamentação procuram um dentista para receber orientações sobre a higienização oral e o início da primeira dentição.


Também há mães que procuram informações em livros, com amigos ou na internet, e seguem uma rotina de higiene e cuidados por conta própria. Só agendam um dentista na hora da troca de dentes do filho.


Outras só procuram ajuda profissional ao sinal de um incômodo da criança: sintoma de cárie, mordida cruzada ou ranger de dentes.


 


Qual é a idade ideal?


Não existe idade certa, mas cuidados certos. Não espere por um problema para levá-lo à primeira consulta. Isso pode causar sofrimento ao seu filho, que vai associar a ida ao consultório com a dor de dente.


Agora, se você souber fazer a higienização da boca desde bebê, limpar os primeiros dentinhos e depois proceder com a escovação adequada para a sua idade, seu pequeno aceitará melhor as idas ao dentista.


 


Sem medo


Antes do aparecimento dos primeiros dentes, visite um dentista ou um odontopediatra para receber as orientações.


Entre outras coisas, ele vai explicar como deve ser a alimentação e higienização, a fim de evitar problemas futuros, como a cárie de mamadeira ou cárie aguda, provocada pelo açúcar do leite.


Sabemos que criança cresce rápido e que os bons hábitos se adquire desde pequeno, não é mesmo? Por isso, o ideal é que a visita preventiva aconteça a cada fase da vida do seu pequeno, de acordo com o critério de frequência estabelecido pelo profissional de sua confiança.


Essas visitas não são benéficas apenas para a saúde bucal. Acostumados aos consultórios, os pequenos estabelecem uma relação tranquila com o profissional e crescem sem traumas, diferentemente daqueles que entram no consultório pela primeira vez porque sentem dor ou desconforto.


Fonte: http://tipkidoo.com.br/seu-filho-no-dentista-pela-primeira-vez/