Agende uma avaliação!

Agende uma <span>avaliação!</span>

Melhor idade

O DIABETES

Milhões de pessoas sofrem de diabetes. Com uma higienização bucal adequada e um controle do nível de glicose, muitos pacientes diabéticos conseguem manter a boca sadia. As pessoas com diabetes, em especial aquelas cujos níveis de glicose (açúcar) não são devidamente controlados, são muito propensas a desenvolver doenças nas gengivas e perder os dentes. Como toda infecção, a gengivite pode provocar aumento no nível de açúcar e tornar o diabetes uma doença mais difícil de controlar. Outros problemas bucais relacionados com o diabetes são: infecções causadas por fungos que crescem na boca e ressecamento bucal, que pode causar úlceras, infecções e cáries. Você precisa de dentes fortes para mastigar. Por isso é muito importante fazer o possível para mantê-los durante toda a vida.

DICAS DE QUALIDADE DE VIDA

• Jogar cartas e fazer palavras cruzadas ou sodoku mantém o cérebro ativo.
• Permanecer ao ar livre o máximo possível. A vitamina D, muito importante para os ossos, dentes e felicidade é proporcionada pelo sol (use protetor solar).
• Caminhar e manter-se fisicamente ativo é bom para o coração e para as pernas.
• Cantar - o exercício respiratório que fazemos quando cantamos é saudável e
combate o stress.
• Tomar de 6 a 8 copos de líquido, diariamente. Preferivelmente água ou suco de frutas naturais coados.
• Comer frutas e vegetais diariamente proporcionará melhor saúde e vitalidade que melhorará a qualidade de vida.
• A casa tem que ser segura e livre de riscos (degraus, objetos soltos, etc) Estas pequenas mas importantes atenções evitam machucados, escorregões, quedas e fraturas.