Cuidados com o aparelho ortodôntico

  1. Manter a boa higienização do aparelho:

     É muito importante que você continue higienizando o seu aparelho normalmente, com a escova interdental, fio dental e enxaguante bucal, para que você não tenha problemas gengivais e periodontais no futuro.

  1. Não coma coisas duras:

    Alguns alimentos devem ser evitados por quem usa aparelho dentário, alimentos como: Pipoca, azeitonas, castanhas, cenoura crua, milho na espiga, torresmos, pois eles podem danificar o aparelho, amassando o fio ou descolando (quebrando) os braquetes.

  1. Desconforto durante o tratamento:

É normal que você sinta um desconforto no inicio do seu tratamento ou após as manutenções, se a dor permanecer, um analgésico é recomendado (no caso de crianças, sob consentimento dos pais).

  Durante as primeiras semanas, também é comum os lábios, bochechas e a língua ficarem irritados e feridos. Um pouco de cera pode ser colocada sobre os braquetes para diminuir a irritação.

Com esses cuidados e colaboração, o seu tratamento será um sucesso e finalizará no tempo correto. Qualquer dúvida ou quebra de peça durante esse período de quarentena, entre em contato conosco.