Notícias mais recentes

Aparelho Ortodôntico 19/09/2019 09:09

Saiba as 5 vantagens incontestáveis dos aparelhos ortodônticos transparentes?

1- É possível ficar quase imperceptível: foram desenvolvidos para atender a uma necessidade do mercado que precisava corrigir o alinhamento dos dentes em adultos, que não queriam ter o sorriso metálico. O aparelho de Safira é o que chega mais próximo da transparência porque é translúcido, ou seja, praticamente invisível.

2- Possuem as mesmas funcionalidades dos metálicos: Existem alguns modelos de aparelhos transparentes, mas todos eles possuem as mesmas funcionalidades dos aparelhos ortodônticos metálicos. Desta forma, seja qual for a sua indicação para alinhar os dentes, poderá optar por aparelhos transparentes. Sua única tarefa será escolher o modelo que mais lhe agrada e cabe no bolso.

3- São tão resistentes quanto os convencionais: Quando os aparelhos ortodônticos transparentes surgiram eram confeccionados em policarbonato, que realmente são mais frágeis que os aparelhos metálicos. Sabendo dessa deficiência, o mercado trouxe aparelhos ortodônticos transparentes confeccionados em porcelana ou porcelana monocristalina, que são mais resistentes e mais bonitos esteticamente. Os braquetes confeccionados em porcelana monocristalina, também conhecidos como aparelho de safira, são translúcidos, ou seja, quase desaparecem quando colados aos dentes.

4- Continuam transparentes até o final do tratamento: Sim, os aparelhos estéticos de porcelana e safira se mantém transparentes até o final do tratamento. Mas, não esqueçam que o aparelho não amarela, mas se optar por um tratamento com as famosas “borrachinhas”, estas sim amarelam, principalmente quando há consumo de alimentos com corantes, como refrigerantes. Então, para evitar o problema com as “borrachinhas”, converse com seu dentista sobre a possibilidade de colocar um aparelho fixo estético autoligado, que dispensa o uso de “borrachinhas”.

 Fique ligado

Embora menos usado, o único modelo de aparelho fixo que amarela é o confeccionado em policarbonato. Então, antes de optar por um aparelho fixo estético, converse com o dentista sobre as características de cada braquete.

5- Podem ser mais rápidos que os convencionais: Já estão disponíveis os aparelhos autoligados transparentes. Esse modelo, além de mais discreto, elimina o uso borrachinha. O principal segredo está no formato dos braquetes que prendem o fio metálico e na confecção do próprio fio, que é termoativado e não precisa de elásticos. Esse modelo estético também diminui as visitas ao dentista e facilita a higienização dos dentes durante o tratamento.

 Agende AGORA mesmo um horário clicando no link http://bit.ly/2I0YOKo

Ver mais

BRUXISMO 09/09/2019 10:19

Bruxismo é uma desordem funcional que se caracteriza pelo ranger ou apertar dos dentes durante o sono. Essa pressão pode provocar desgaste e amolecimento dos dentes. Nos casos mais graves, podem ocorrer também problemas ósseos, na gengiva e na articulação da mandíbula (ATM).

Possivelmente, a disfunção está ligada a fatores genéticos, a situações de estresse, tensão, ansiedade, ou a problemas físicos de oclusão ou fechamento inadequado da boca, por exemplo.

Não se sabe exatamente por quê, o bruxismo acomete 15% das crianças e afeta indistintamente homens e mulheres. A incidência tende a diminuir com o passar dos anos. Quando o problema se manifesta durante o dia, recebe o nome especial de briquismo.

  • SINTOMAS

 Além do desgaste e amolecimento dos dentes, dor de cabeça é o sintoma mais comum do bruxismo. Isso acontece porque a compressão exagerada dos dentes pode levar à isquemia dos vasos que entram no ápice da raiz e depois à necrose dos vasos, dos nervos e da polpa dentária.

Outros sintomas do bruxismo são dor e zumbido no ouvido, dor no pescoço, na mandíbula e nos músculos da face por causa do esforço realizado pelos músculos da mastigação, estalos ao abrir e fechar a boca, alterações do sono. A intensidade e a frequência das crises podem variar de uma noite para outra.

  •  DIAGNÓSTICO

 Na maioria das vezes, a pessoa só sabe que é portadora de bruxismo, se alguém lhe contar o que presenciou enquanto ela dormia, ou quando procura assistência médica ou odontológica, porque os sintomas já se instalaram.

Além da avaliação clínica, a polissonografia é um exame importante para identificar o grau do distúrbio e orientar o tratamento.

  • RECOMENDAÇÕES

Consulte o dentista com regularidade;

Evite apertar os dentes, quando estiver empenhado em uma tarefa ou situação mais complicada;

Procure não mascar chicletes ou mordiscar sistematicamente objetos duros, como pontas de lápis e canetas, por exemplo;

Faça exercícios. A prática regular de atividade física ajuda a controlar o estresse e as crises de ansiedade que podem favorecer o apertar dos dentes;

Não se esqueça de colocar a placa interoclusal antes de dormir. Se o problema se manifestar também de dia, use-a sempre que possível.

.

Agende AGORA mesmo um horário clicando no link http://bit.ly/2I0YOKo

 .

#ORTOPLANSLZ  #DENTISTAORTOPLANSLZ  #ORTOPLANBRASIL   #SÃOLUIS #VAMOSSORRIRJUNTOS #BRUXISMO 

.

 

Ver mais

Prótese Dentária - Estética (VALPAST) 15/08/2019 17:45

A alegria de se sentir bem e poder ter um sorriso belo e natural é possível mesmo para quem utiliza prótese com grampo, antigamente as próteses com grampo metálico era a única opção de prótese resistentes quando a pessoa tinha várias perdas de dentes, mas hoje possuímos a evolução das próteses com grampo que se chama Valplast, a única prótese removível com grampo com características naturais e bem estéticas, a prótese é muito resistente, leve e durável, a sua cor se assemelha a cor da gengiva deixando muito discreta, você não precisa mais ter vergonha de sorrir por usar uma prótese. 
.
Confeccionando sua Valplast conosco você vai poder se alimentar melhor, se sentir seguro ao falar e sorrir em público venha conhecer a evolução das Próteses de grampo e se surpreenda com a naturalidade e a beleza de um novo sorriso.
.
 Resistência, flexibilidade e a naturalidade reunidas em uma só PRÓTESE.
.
Agende AGORA mesmo um horário clicando no linkhttp://bit.ly/2I0YOKo
.
#ORTOPLANSLZ #DENTISTAORTOPLANSLZ#ORTOPLANBRASIL #SÃOLUIS#VAMOSSORRIRJUNTOS 
.

Ver mais

IMPLANTE DENTÁRIO 06/08/2019 09:12

Perder um dente interfere diretamente na autoestima do paciente. 
E ainda, essa ausência também causa problemas bucais, como na hora da mastigação.
A falta do dente faz com que o paciente, instintivamente, passe o alimento para o outro lado da boca ao mastigar.
Então, começa o problema, pois acontece uma sobrecarga desses músculos que desencadeia uma série de outros problemas. 


O implante dentário pode ser uma solução para contornar esse quadro. 

Entretanto, após a colocação deste, é preciso entender o que muda. Por isso, ao realizar esse procedimento, sempre busque as orientações do seu Especialista.

Seu TEMPO é corrido e não tem um horário disponível para fazer sua avaliação de implante?

Pensado em VOCÊ estendemos nosso horário de funcionamento dia 17/08 até ás 15:00h para atender VOCÊ.

Agende AGORA mesmo um horário clicando no link http://bit.ly/2I0YOKo

Ver mais

IMPLANTES DENTÁRIOS 25/07/2019 11:17

IMPLANTE DENTÁRIO 

Um implante dentário pode fazer maravilhas com a auto-estima, porque dá a sensação e a aparência de um dente normal.

Muitas pessoas que eram tímidas ao sorrir devido ao espaço de um dente ausente se sentem muito mais confortáveis após um procedimento como esse.

Além da estética, um implante dentário também pode facilitar na alimentação e na fala, já que se trata de uma estrutura firme e estável.

 

Seu TEMPO é corrido e não tem um horário disponível para fazer sua avaliação de implante?

Pensado em VOCÊ estendemos nosso horário de funcionamento dia 17/08 até as 15:00h para atender VOCÊ.


Agende AGORA mesmo um horário clicando no link http://bit.ly/2I0YOKo


Ver mais

Prótese Dentária - Estética (VALPAST) 20/07/2019 08:51

 

Sorrisos mais harmônicos e estéticos são algumas das vantagens da prótese dentária VALPAST. 

 

Hoje mais do que nunca sabemos que um belo sorriso abre portas, além de melhorar nossa auto estima e nos ajuda na mastigação, as pessoas estão se conscientizando que é melhor prevenir do que remediar, mas existe muitas pessoas que já perderam dentes e hoje buscam uma solução de repor e as vezes não querem passar por uma cirurgia para implantar e não querem colocar algo que possa parecer artificial ou metálico na boca.

Para resolver isso a Clínica Ortoplan oferece para você a prótese Valplast, é uma bela solução para devolver os dentes de forma bem natural e segura, pois sua estrutura é feita de silicone que tem a cor bem próxima da gengiva, o paciente pode falar e sorrir a vontade sem ter medo ou constrangimento de alguém perceber que se trata de uma prótese. 

 

Agende uma consulta clicando no link http://bit.ly/2I0YOKo

Ver mais

Protocolo Sobre Implante 12/07/2019 17:38

PROTOCOLO SOBRE IMPLANTES

O Implante de Protocolo é uma prótese instalada sobre os implantes. São colocados todos os dentes que proporcionam uma ótima reabilitação oral, melhorando sua estética, fonética e sua mastigação.


O procedimento para fazer um Implante de Protocolo traz inúmeras garantias ao paciente. Depois de instalar os Implantes, o cirurgião-dentista irá fixar a prótese sobre os Implantes.  Este período pode variar conforme a capacidade de cicatrização de cada implante.

Nós da Ortoplan, trabalhamos com dois tipos de implantes:

  • Implante importado: Strauman cicatrização óssea em apenas 21 dias.
  • Implante nacional: Titanium fix cicatrização de 4 a 6 meses.

Em alguns casos, é utilizado uma prótese provisória imediata sobre esses implantes, não atrapalhando a estética do paciente.

Independente do modelo de implante , é importante o paciente realizar uma tomografia computadorizada da região onde será colocado o implante dentário, acompanhado de um exame de sangue para avaliarmos a condição sistêmica do paciente.

 

Agendamentos em apenas um clique =>  http://bit.ly/2I0YOKo

Ver mais

SAIBA A IMPORTÂNCIA DE IR AO DENTISTA A... 04/07/2019 11:41

Ir ao dentista regularmente é uma recomendação que ouvimos desde crianças, mas qual a sua verdadeira importância? Durante a consulta, o dentista avalia a boca como um todo e atua na prevenção de problemas como gengivite, cáries e inflamações, além de conseguir tratá-los precocemente. As consultas regulares são fundamentais para garantir a manutenção da saúde dos dentes e da gengiva.


De acordo com o dentista as visitas ao consultório devem ser feitas a cada seis meses. Problemas graves, como a doença periodontal, só podem ser identificados por um profissional, pois seus sintomas são silenciosos. Nesse intervalo, cabe ao paciente colocar em prática as lições que recebeu e manter uma higiene bucal adequada até a próxima visita.

 

Link para agendamentos http://bit.ly/2I0YOKo

Ver mais

ESPECIALISTA RESPONDE : APARELHO FIXO 05/06/2019 16:36

O aparelho fixo é o mais famoso dos aparelhos e um dos tratamentos mais desejados para a correção de dentes tortos ou de problemas de mordida errada. Visto como a forma mais comum de tratamento ortodôntico, o aparelho fixo é uma ferramenta que exige atenção a médio e longo prazo e cuidados indispensáveis, mas que pode proporcionar ótimos resultados para quem busca corrigir algum problema ortodôntico.

Como funciona?

O aparelho fixo é chamado de fixo justamente porque ele funciona por meio de peças coladas nos dentes, chamadas de bráquetes, geralmente produzidos a partir de ligas de aço inoxidável, e que são colados aos dentes com resina. Os bráquetes colados em cada dente recebem um arco de metal maleável, parecido com um arame de metal.

O arco tem formatos e diâmetros variáveis, e é trocado pelo ortodontista com a evolução do tratamento, regulando a força e a tensão ortodôntica aplicada sobre os dentes. É essa tensão e forças que fazem com que os dentes se movam vagarosamente, saindo da posição original em direção à posição correta ou ideal, previamente estudada pelo dentista. 

Nas versões mais tradicionais do aparelho fixo, para fixar o fio nos bráquetes, são utilizadas as tradicionais borrachinhas coloridas.

 

Link para agendamentos http://bit.ly/2I0YOKo

Ver mais

ESPECIALISTA RESPONDE : CHECK - UP ODONTOLÓGICO 30/05/2019 17:18

A prevenção é o melhor remédio. Essa conduta pode evitar muitas doenças e complicações relacionadas ao nosso corpo, incluindo o universo bucal. Uma simples forma de praticá-la é realizando o check-up odontológico preventivo

É UM PROCEDIMENTO BEM SIMPLES

Garante que o procedimento é muito simples e evasivo. "O check-up pode ser feito pelo seu dentista tanto com instrumentos convencionais como sonda e espelho, ou com o uso de câmera digital intraoral que aumenta em até 70x a imagem", explica. O profissional conta que com esta tecnologia, o paciente pode acompanhar o que está sendo feito na sua boca durante a inspeção e possibilita uma maior visibilidade de cáries em fases bem iniciais ou falhas em restaurações antigas.

É POSSÍVEL PREVENIR ATÉ MESMO O CÂNCER DE BOCA

Através do check-up podemos detectar a presença de doenças bucais em seus primeiros estágios. "Tártaros, inflamações gengivais, defeitos ou infiltrações em restaurações antigas e até mesmo lesões de tecidos moles em língua e bochecha, como o próprio câncer de boca". Assim, o tratamento fica mais simples para sua saúde.

 

Link para agendamentos http://bit.ly/2I0YOKo

Ver mais