
Uma vontade que a maioria de nós temos é de ficar com um rosto mais jovem, muitas pessoas tem o desejo de ver novamente a face livre do peso do tempo, com traços e contornos suavizados. Com a Técnica de Lifting Facial através de Fios de Sustentação, o paciente pode “voltar no tempo” redefinindo sua face, reduzindo aparência de rugas, e recuperando o volume através de uma técnica minimamente invasiva que dura pouco mais de 30 minutos, a técnica revoluciona o rejuvenescimento facial pois não necessita de anestesia geral, o procedimento é feito sob anestesia local. Não necessita de cortes, não há sangramento, cicatrizes e o resultado é praticamente imediato, ao terminar o procedimento, o paciente já pode ver os resultados. O incômodo cirúrgico é mínimo e os tecidos faciais erguidos pelos fios de sustentação voltam a ganhar o contorno e o volume desaparecidos. Quanto mais o tempo passa, mais o resultado positivo se acentua.
Como opção para tratar flacidez facial e cervical com reposicionamento de tecidos e estimulação de novo colágeno, o grande aliado é o fio de sustentação desenvolvido à base de ácido polilático e poliglicólico. Quando bem indicado, seus resultados são bastante interessantes e trazem rejuvenescimento à face do paciente.
Quais os cuidados pós-aplicação?
O pós – operatório é tranquilo e o paciente pode retomar suas atividades normais logo após o procedimento, que dura em torno de 30 minutos. No entanto, é recomendável que durante o período inicial a atividade muscular facial seja reduzida, e massagem facial e esportes sejam evitados por 30 dias.
O resultado é rápido e natural?
O resultado é rápido e pode ser percebido logo após o procedimento, mas ele ficará totalmente visível entre duas e três semanas após a realização do lifting facial através de fios de sustentação, porém, os melhores resultados surgem entre 60 a 90 dias, devido ao estímulo à produção de colágeno na região. A quantidade de fios necessários depende de cada caso e a indicação deve ser feita pelo profissional, e pode ser recomendada para todos os tons de pele. Geralmente é contraindicado em pacientes com flacidez excessiva, tecido muito fino ou muito espesso.