Hojen a Dra. Daniele Oliveira Silva, explica sobre esse procedimento e quando ele é necessário.

O tratamento de canal ou endodontia, consiste na remoção de um nervo do dente que apresenta estar inflamado ou infeccionado, devido a uma carie profunda que pode estar causando essa inflamação.

O procedimento é realizado sob anestesia local, onde é feita a abertura do dente para ter acesso aos canais e, assim, realizar a limpeza e desinfecção e posterior obturação, ou seja, o completo vedamento dos canais com material específico e bio compatível, para que não ocorra uma reinfecção.

As indicações do tratamento de canal, são para quem tem muitas dores espontâneas, e que não cessam com medicação, presença de caries profundas, sensibilidade e traumas dentários.

É importante que o paciente procure a ajuda de um profissional habilitado para tal procedimento, preferencialmente um especialista em endodontia.

Pois, além de conhecimento técnico e habilidade diferenciada, o especialista possui recursos tecnológicos que aumentam muito a chance de sucesso do tratamento.

E a Ortoplan conta com os melhores aparatos tecnológicos para tornar esse procedimento seguro, indolor e eficaz.

O sensor radiográfico é um raio-x digital que facilita o profissional e solucionar o problema de forma rápida. Além disso a radiação do sensor é mínima, comparada com o sensor antigo que era utilizado tempos atrás.

O pós-operatório é relativamente simples, e o paciente pode voltar a sua rotina normalmente, porém com alguns cuidados como: Evitar mastigar com o dente operado, por conta do processo de cicatrização, tomar a medicação conforme a prescrição do dentista e fazer o acompanhamento periodicamente de seis em seis meses.

É importante frisar que nada impede que uma cárie volte a aparecer no dente tratado. Por isso a deferência do acompanhamento, para evitar que a bactéria se espalhe novamente, podendo afetar além dos dentes, como entrar na corrente sanguínea e causar a endocardite bacteriana.

Confira mais sobre o tratamento no vídeo.

Agende sua avaliação e conheça o atendimento diferenciado que a Ortoplan Medianeira tem!

Contato: (45) 99152-5454 / 3264-9010

Rua Pará N°1878 – Centro

Responsável técnico: Dr. Khaled Jamal Rahal - CRO-PR 18297 CLM-PR 4306

Siga a Ortoplan nas redes sociais: Facebook e Instagram