Solicite o seu agendamento

Data e horário do agendamento

Informações de contato

Mensagem (opcional)

*O agendamento estará sujeito
a disponibilidade de agenda
  • CLÍNICA ORTOPLAN JI-PARANÁ - RONDÔNIA - RO
  • CLÍNICA ORTOPLAN JI-PARANÁ - RONDÔNIA - RO
  • CLÍNICA ORTOPLAN JI-PARANÁ - RONDÔNIA - RO
  • CLÍNICA ORTOPLAN JI-PARANÁ - RONDÔNIA - RO

CLÍNICA ORTOPLAN JI-PARANÁ - RONDÔNIA - RO

A ORTOPLAN Unidade JI-PARANÁ possui história e credibilidade na cidade. O respeito e o carinho por todos nossos clientes, fez e faz a diferença na odontologia de nossa cidade e região. Os profissionais que fazem parte deste "corpo clínico", todos Especialistas, Mestres e Doutores, sempre buscaram e continuarão buscando a excelência em suas áreas de atuação. Com o auxilio de equipamentos, materiais de última geração e tecnologia de ponta, o sorriso com saúde que você tanto deseja está a sua disposição e alcance.

Solicite um agendamento Fale conosco

Responsável Técnico Dr. Marcelo Juliano Mauri

Nossa equipe

Além da alta qualificação profissional exigida, os dentistas da ORTOPLAN recebem treinamento para oferecer um tratamento personalizado

Conheça nossos tratamentos

Saiba um pouco mais sobre os tratamentos que realizamos, solicite um agendamento.

Blog

Todas as nossas notícias e dicas você acompanha na íntegra no nosso Blog.

ESPECIALISTA RESPONDE : IMPLANTES DENTÁRIOS 30/04/2019 13:51

Qualquer pessoa pode realizar um implante dentário?
Não, pessoas que fumam em excesso ou há muito tempo, tem diabetes e não segue as orientações médicas, está em tratamento de câncer, tem hepatite ou osteoporose, não podem realizar o procedimento do implante dentário devido a riscos que podem conter.
 
Vou sentir dor no processo cirúrgico?
Dependerá da sua sensibilidade. Porém, na maioria dos casos esta fase do implante é realizada com anestesia e o paciente ficará indisposto apenas no dia da cirurgia, estando apto a voltar às sua atividades normais no dia seguinte.
 
Após a finalização do meu tratamento, o que faço?
Recomenda-se que o paciente agende um retorno preventivo a cada 06 meses após a finalização do tratamento para manutenção da prótese.
Ver mais

ESPECIALISTA RESPONDE - PRÓTESE DENTÁRIOS 07/05/2019 13:40

O que são Próteses Dentárias? É a área da odontologia destinada à reconstrução e reposição de elementos dentários danificados ou perdidos, devolvendo ao paciente as características e funções mastigatórias, estéticas e fonéticas, além de recompor e proteger funções articulares.

Por que realizar esse tratamento? As próteses dentárias podem influenciar em três importantes fatores: 
Mastigação: a mastigação correta dos alimentos é fundamental para qualquer indivíduo. Corrigindo a dentição, irá prevenir ou até eliminar problemas de digestão que surgem com o fato dos alimentos serem mastigados de forma deficiente. 
Estética: é inegável que um sorriso com a dentição completa tem benefícios claros: aumento da autoestima, autoconfiança do paciente no trabalho e nas relações pessoais torna-se superior. 
Dicção: sem dúvida, a fala se tornará mais clara e perceptível. E nem será necessário demonstra-lhe os benefícios inegáveis desta melhoria.

Tipos de Próteses: Existem basicamente dois tipos, que podem ser indicados para perdas parciais ou total dos dentes. 
Prótese removível: o paciente tem a opção de retirar a prótese para higienização. 
Prótese fixa: uma estrutura é fixada ou encaixada em implantes ou dentes naturais.

Ver mais

SENSIBILIDADE NOS DENTES: SINAIS, CAUSAS E TRATAMENTO 20/08/2019 15:15

Definição

A sensibilidade nos dentes - também conhecida como hipersensibilidade dentinária - afeta os dentes por causa de superfícies da dentinna expostas. Isso ocorre quando o esmalte que protege os dentes se desgasta, ou quando uma restauração é removida, expondo a dentina. A sensibilidade dental afeta 57% da população.

Sinais e Sintomas

Se respirar ar frio pela boca ou ingerir alimentos e bebidas quentes, frios, doces ou muito ácidos deixa seus dentes sensíveis ou doloridos, você pode ter sensibilidade nos dentes, que se desenvolve ao longo dos anos.

Causas

Existem muitas causas associadas a essa condição bucal, incluindo:

Esmalte desgastado devido ao uso de escovas duras ou escovação muito forte;

Erosão dentária devido a alimentos e bebidas altamente ácidos;

Erosão dentária devido à bulimia ou doença do refluxo gastroesofágico (DRGE);

Retração da gengiva que deixa a superfície de sua raiz exposta.

Prevenção

Escovar os dentes de modo adequado 3 vezes ao dia durante dois minutos com uma creme dental que não contém altos níveis de abrasividade, além de usar fio dental uma vez ao dia, pode ajudar a reduzir as chances de ter sensibilidade nos dentes. Uma dieta com poucos alimentos e bebidas ácidas também ajuda a prevenir a sensibilidade dentária.

 

https://www.colgate.com.br/oral-health/conditions/tooth-sensitivity

Ver mais

6 SINAIS DE QUE VOCÊ PRECISA USAR APARELHO 16/01/2020 20:16

 

Você sabe se precisa usar aparelho?
Listamos alguns sinais importantes que devem ser considerados. Pois podem indicar a necessidade de um tratamento com aparelho ortodôntico:

Dentes Encavalados ou tortos
Um dos sinais mais claros, de que você pode precisar utilizar aparelho ortodôntico é quando possui dentes encavalados ou tortos. Isso geralmente acontece quando o tamanho dos dentes é maior que o tamanho dos maxilares, causando uma sobreposição de um dente sobre o outro.

Este problema além de afetar a autoestima do paciente, acarreta também dificuldades na mastigação e higienização. O que propicia, inclusive, o aparecimento de cáries e outros problemas relacionados a má higiene bucal.

Nesses casos, o aparelho ortodôntico pode ser indicado para melhorar o alinhamento dos dentes, deixando o sorriso mais bonito e melhorando a qualidade da mastigação e higienização dos dentes.

Diastema
Muitas pessoas lidam com este problema no dia a dia, mas poucos sabem que é possível tratar a Diastema, através da utilização de aparelho ortodôntico.

A Diastema é o espaço extra que se forma entre um ou mais dentes, costuma aparecer nos dentes frontais, porém pode ocorrer nos demais dentes.

Ocorre quando a quantidade de dentes é menor que a arcada dentária, ou quando os dentes são estreitos demais, deixando espaço entre eles. Apesar de não ser um problema efetivamente de saúde bucal, ocasiona com frequência, um incômodo estético.

Desproporções no tamanho da maxila e mandíbula
As desproporções no tamanho da maxila e mandíbula, podem ser aparentes de maneira que afetem inclusive o formato da face, causando um desiquilíbrio estético. Contudo, podem ser discretas e até imperceptíveis, necessitando de uma avaliação mais precisa para serem identificadas e tratadas.

É importante ficar atento, pois até pequenas distorções podem causar inúmeras disfunções no organismo. Interferindo na qualidade de vida e saúde dos pacientes. Com isso, pode ser necessário a utilização de aparelho ortodôntico para corrigir as desproporções entre a maxila e a mandíbula.

 

Dor na mandíbula, bruxismo e desgaste irregular dos dentes
As dores na mandíbula, assim como o bruxismo e os desgastes dentários podem estar associados ao problema citado acima “Desproporções no tamanho da maxila e mandíbula”. Ou mesmo ao desalinhamento dos dentes superiores e/ou inferiores, conhecido como “má oclusão”.

O bruxismo pode ter outras causas envolvidas, como situações de ansiedade, estresse, frustração, tensão e outros. No entanto, pode estar relacionado a um problema de saúde bucal e ser amenizado e até eliminado, através de um tratamento ortodôntico.

O bruxismo, assim como uma mastigação irregular, causada por um desalinhamento da arcada dentária, podem ser responsáveis pelo desgaste desigual de alguns dentes, e eventuais dores na mandíbula.

 

Dores de Cabeça, pescoço e ouvido
Este é um sinal importante de que você pode precisar utilizar aparelho ortodôntico, porém é um dos mais sutis. Isso porque existem inúmeras possíveis causas destes tipos de sintomas, dificultando com isso um diagnóstico mais rápido e prolongando assim o sofrimento do paciente.

Desse modo, a dor é na cabeça, mas a real causa pode estar na boca. Se você sofre com estes sintomas, fique atento, pois pode não ser uma simples enxaqueca ou problemas musculares, você pode estar lidando com uma disfunção da ATM.


Dificuldades na fala, mastigação e roncos
Você já parou para pensar que as dificuldades em pronunciar certas palavras, podem estar ligadas a problemas de má formação dos ossos da face? Sim. Casos graves de má formação da mandíbula ou maxila, podem afetar a fala. Além ainda de interferir na sua mastigação e ato de engolir.

Estes problemas podem ser corrigidos através do uso de aparelho ortodôntico, que ao corrigir o alinhamento dos dentes ou da arcada dentária, conseguem melhorar a mastigação. Além disso, pode liberar a língua para uma projeção melhor da fala. Além disso, melhora a respiração, reduzindo com isso, os roncos e melhorando a qualidade de vida do paciente.


Se identificou com algum destes sinais? Agende sua avaliação e nos faça uma visita! 

Ver mais

Bruxismo, você sabe o que é? 14/02/2020 17:31

        Na correria do nosso dia a dia quando chegamos em casa o que mais queremos é relaxar e dormir. Mas já parou para pensar o que acontece com seu corpo quando estamos dormindo? Difícil saber, não é mesmo? Por isso, muitas pessoas não sabem que sofrem de bruxismo.

        Mas o que é bruxismo? A analista técnica da coordenação-Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde Flávia Oliveira explica que o bruxismo é um transtorno em o qual o indivíduo aperta ou range os dentes, de forma involuntária ou semivoluntária, durante o sono, chamado de bruxismo noturno, ou acordado em situações de estresse, chamado de bruxismo em vigília. O bruxismo em vigília é mais relacionado ao estresse, ansiedade ou uso de medicações, já o bruxismo noturno é considerado um distúrbio de movimento relacionado ao sono, que pode ser desencadeado também pelo uso de medicamentos, por distúrbios neurológicos ou alterações respiratórias, como apneia.

 Diagnóstico

         O diagnóstico do bruxismo é simples. O ranger de dentes pode ser relatado por pessoas que moram com o paciente, no caso do bruxismo do sono. No caso do bruxismo em vigília, é o próprio paciente quem diz ao dentista que fica com os dentes encostados ou apertados. 

Tratamento

        Não existe cura para o bruxismo. Porém, é possível realizar o controle dos danos e diminuir o desconforto. Para isso, o recurso mais comum utilizado é o uso de placas interoclusais, elas ajudam a restringir os movimentos dos músculos mastigatórios e reduzir o atrito que provoca o desgaste dos dentes. O bruxismo geralmente ocorre por conta de problemas de saúde, para trata-lo e prevenir é recomendado que o paciente tente reduzir o estresse e a tensão. Para isso, algumas dicas são de ultilizar de métodos que te faça relaxar, como ouvir música, ler um livro, fazer um passeio ou tomar um banho. Procurar alguma terapia auxiliará no aprendizado de meios eficazes de controlar situações estressantes. 

     

 

 

 Esse conteúdo não deve substituir a orientação, o diagnóstico nem o tratamento profissional. Sempre procure a orientação do seu dentista ou de outro especialista para quaisquer dúvidas que você possa ter com relação à sua condição médica ou ao seu tratamento.

Ver mais

O que nossos clientes dizem sobre nós

Esta clínica ainda não recebeu nenhuma avaliação.

Seja o primeiro a avaliar esta unidade!

Qualidade ORTOPLAN

MISSÃO

Proporcionar ao cliente uma experiência diferente quanto ao atendimento administrativo e clínico, atuando com ética e dedicação aos tratamentos, promovendo, assim, saúde bucal de qualidade e felicidade ao cliente, investindo sempre em nossos colaboradores nos conhecimentos técnico e humano, pensando sempre no cliente e em sua família.

Fale conosco