Agende uma avaliação!

Clique aqui

Agende uma <span>avaliação!</span>

Oportunidades

São Paulo – A crise econômica que o Brasil atravessa deixou muita gente desempregada, o que nem de longe é uma boa notícia. Porém, para aqueles que sempre sonharam em ter seu próprio negócio, o momento pode ser visto como uma oportunidade.

Pensando nisso, reunimos algumas franquias para quem pensa na possibilidade de investir o dinheiro que tem guardado. As redes selecionadas têm investimento inicial entre 3 mil e 185 mil reais. Todas elas responderam por que acreditam ser uma boa opção para quem foi demitido na crise.

Vale ressaltar que, antes de colocar seu dinheiro numa rede de franquias, é imprescindível conversar com quem já é franqueado, além de pesquisar sobre o setor de atuação do negócio (Veja aqui 15 fatores para considerar antes de investir numa franquia). Também vale ficar atento para saber se você tem mesmo o perfil de um franqueado.

Navegue pelos slides acima e veja 15 franquias baratas para quem foi demitido na crise. Todas as informações foram fornecidas pelas franqueadoras.

Ortoplan – Especialidades Odontológicas - R$ 90 mil

A Ortoplan é uma rede de clínicas odontológicas. A marca está no mercado desde 1998, e entrou para o franchising em 2007. Hoje a rede tem 55 unidades. Segundo a franqueadora,o faturamento médio de uma unidade é de 75 mil reais por mês, sendo que a lucratividade é de 25% a 35%.

Por que esta rede é uma boa opção para quem foi demitido na crise e está em busca de um negócio próprio?

Segundo a rede, por se tratar de uma provedora de serviços de saúde bucal, com baixo investimento, que pode ser gerida por profissionais de qualquer área desde que em sociedade com um profissional de odontologia para garantia da qualidade técnica do negócio.

Investimento inicial: R$ 90 mil (no modelo compacto).

Prazo de retorno: De 18 a 24 meses.

Fonte: EXAME