Agende uma avaliação!

Clique aqui

Agende uma <span>avaliação!</span>

O ideal, de acordo com o cirurgião-dentista Alessandro Schwertner, CROSP 9278, da Ortoplan Especialidades Odontológicas, é que os pais façam a higienização bucal dos bebês antes mesmo de nascerem os primeiros dentes, entre os 3 e 5 meses de idade. “É importante fazer a limpeza na gengiva para o bebê já estar acostumado com esse ato e não chorar”, diz.


O profissional indica uma dedeira de silicone para a “escovação” em crianças dessa faixa etária: “Esse produto limpa a gengiva do bebê sem feri-lo e, ainda, faz massagem no local”.


Caso a dedeira não esteja por perto, ele recomenda as alternativas de “higienizar a boca do recém-nascido com uma gaze ou até mesmo com fralda de pano”, umedecidos em água potável.


Quando nascem os primeiros dentinhos, segundo o profissional, é imprescindível a higienização, mesmo para os que só se amamentam no peito. “Para isso, temos também várias marcas de escovas com tamanho de cerdas específicas para cada idade e tecnologia desenvolvida para o conforto da criança”, lembra o cirurgião-dentista.


Fonte: http://aquitemsorriso.com.br/como-cuidar-da-higiene-bucal-dos-bebes/