Agende uma avaliação!

Clique aqui

Agende uma <span>avaliação!</span>

Um dos grandes desafios para os empreendedores do franchising é saber como escolher uma franquia , um adas etapas mais sensíveis de todo o processo para a abertura do seu negócio próprio nesta área.

Esse é um momento onde não se pode errar ou avaliar de forma equivoca as diversas opções de franquia existentes no mercado brasileiro atualmente.

Ou você faz a escolha acertada ou etão correrá o risco de amargar um longo período reclamando da opção que fez, ou então, pior ainda, terá um prejuízo que pode comprometer suas finanças.

Os empreendedores brasileiros que desejam investir no setor, possuem atualmente um grande número de opções para escolher uma franquia. Se por um lado isso é bom, por outro lado, se você não buscar por informações, isso pode se transformar em um grande transtorno.

Para ajudar àqueles empreendedores que estão em busca de uma solução para a questão de como escolher uma franquia, nossa equipe elaborou um roteiro envolvendo os principais pontos a serem observados para a tomada dessa decisão tão importante.

O passo a passo para para a escolha de uma franquia

Neste passo a passo você verá alguns dos principais pontos que você deve levar em consideração na hora de escolher uma franquia para começar o seu negócio. Vamos analisar itens como:

  1. Análise do seu perfil empreendedor
  2. Qual o seu grau de identificação com a marca
  3. A situação do mercado na hora de escolher uma franquia
  4. Análise da sua capacidade financeira
  5. Como escolher uma franquia: A proposta do franqueador
  6. O que dizem os outros franqueados
  7. A importância de ter um plano alternativo

São dicas que vão desde uma auto avaliação a considerações técnicas e legais sobre a viabilidade e adequação do negócio. Vale a pena conferir!

1 – Faça uma análise do seu perfil empreendedor

O primeiro passo nesse verdadeiro desafio que é saber como escolher uma franquia de sucesso para começar o seu negócio é fazer uma autoanálise e definir de forma bem clara o que você quer para você e para o seu negócio, exatamente nesta ordem.

Em primeiro lugar você deve escolher um negócio que o satisfaça e realize pessoalmente, caso contrário virá o desânimo e consequentemente o insucesso. Depois, defina também o que você quer para o negócio, seu tamanho, faturamento e perspectivas futuras.

 

Veja a materia na integra

Fonte: https://www.guiadefranquiasbrasil.com.br/como-escolher-uma-franquia/