Agende uma avaliação!

Clique aqui

Agende uma <span>avaliação!</span>

1. Não ter pressa


Primeiro é necessário analisar o sistema de uma franquia, como funciona e como pode ser a precedência de uma desistência, quais são as obrigações e deveres de um franqueado e como são as estruturas das redes. É preciso pesquisar qual franquia tem mais a ver com seu estilo de vida.


2. Fazer um test-drive


Antes de assinar contrato é importante conhecer como a empresa funciona na prática. Passe um dia na empresa para conhecer a rotina e observe como são feitos os pedidos, as montagens dos produtos, atendimento aos clientes. Somente dessa forma o candidato consegue conhecer, analisar e estudar a fundo a franqueadora antes de investir seu capital.


3. Fazer um filtro


Com tantas opções é importante criar um filtro que ajude a refinar as buscas, ver onde você irá abrir sua franquia e ver se o seu público-alvo é o perfil desejado.


4. Aceitar as regras


Toda franqueadora tem padrões a serem seguidos pelas franqueadas. Muitas vezes as pessoas aceitam as normais ao comprar a franquia, mas já pensam em implementar mudanças ao longo do caminho. Isso não é permitido e podem gerar cancelamento do contrato.


Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/como-selecionar-a-franquia-ideal/90981/