Agende uma avaliação!

Clique aqui

Agende uma <span>avaliação!</span>

Uma das estratégias que tem sido utilizada pelo marketing é em relação ao conhecimento do consumidor. Pesq isar quais são seus hábitos e atitudes, desejos e necesidades e trabalhar com a finalidade de adequar os serviços oferecidos.


E na odontologia este direcionamento não é diferente. Afinal o consultório existe para atender seus pacientes e deve construir um relacionamento de satisfação com seus públicos, visando uma fidelização contínua.


Cada paciente possui um perfil diferente, cada um tem anseios e desejos particulares. E pode apostar ninguem pensa da mesma forma quando chega ao seu consultório. Mas como desvendar este conhecimetno? Como entender realmente o que o paciente deseja?


Primeiro comece colocando no papel quem é seu público.


Idade , classe social, região onde mora. Estas informações já irão proporcionar um perfil inicial do paciente.


Através de um diagnóstico você consegue identificar as necessidades que são apresentadas pelo paciente e com uma conversa você pode ter conhecimento dos desejos, aqueles tratamentos que ele gostaria de fazer , mas que por falta de iniciativa ou oportunidade nunca iniciou.


Trace um planejamento para que o desejo de seu paciente seja realizado. Facilite, acompanhe o ritmo dele, mesmo que seja um pouco mais devagar. O que importa é que ele realize o que tanto deseja. Seja um tratamento estético, um implante, cirurgia, ou outro procedimento. Mas pode ter certeza que esta ação irá fidelizar seu paciente e proporcionar muitas indicações.


Sorriso no rosto, simpatia, confiança, credibilidade, ambiente acolhedor, limpeza, higienização, são elementos fundamentais e de igual importância a todos os pacientes.


Então isto é básico que seu consultório ofereça. Mas acrescente sempre um algo mais, não apenas para todo o público que frequenta seu consultório, como decoração, aromas aconchegantes, revistas direcionadas, música ambiente, como também mimos personalizados, como por exemplo, que tal colocar o dvd do artista favorito de seu paciente, para que ele assista enquanto você realiza o procedimento?


Muitos consultórios já utilizam esta técnica e com certeza os resultados são positivos. Afinal ser tratado de maneira especial faz a diferença para o paciente.


Não é isto que o mercado tem oferecido aos clientes? Tratamento Vip, personalizado. Porque não implantar esta ação na odontologia? Mas lembre-se o importante é que todas as ferramentas estejam de acordo com a satisfação do paciente.


Então não esqueça de aplicar a pesquisa de satisfação, que pode ser realizada durante o tratamento e após a finalização do mesmo. É a partir destas bases que os relacionamentos são construidos e com a continuação das ações levará a tão desejada fidelização.


Então, mãos obra, estamos na época conhecimento. Pequise seu público, estude seu público e conquiste seu público.


Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/estudando-o-comportamento-do-paciente-no-consultorio/79306/