Agende uma avaliação!

Clique aqui

Agende uma <span>avaliação!</span>

Olá leitor (a)!

Tudo bem? A dica de leitura de hoje é para quem usa aparelho, e teve problemas com o mesmo nos últimos dias... Lembrando que nossa orientação é sempre manter a manutenção em dia em todos os meses. Vamos lá?

O QUE DEVE SER FEITO PRIMEIRO?

O bráquete é a peça responsável por transmitir a força do fio ortodôntico ao dente. Portanto, no momento em que ele quebra, o movimento daquele elemento fica totalmente comprometido. Quando um bráquete solta, o paciente deve comunicar ao seu ortodontista, pois somente ele poderá recolocá-lo, explicam os profissionais. Se por acaso a estrutura se romper e algum fio ficar machucando ou incomodando, não tente removê-lo. O material pode amassar e comprometer o movimento de todo sorriso. O ideal é procurar o seu especialista o mais rápido possível.

É PRECISO GUARDAR O BRÁQUETE?

De acordo com o Dentista, em alguns casos não é necessário guardar a pecinha. Normalmente os bráquetes de metal soltos não serão reaproveitados, mas nos casos de aparelhos estéticos ou sistemas autoligados, é interessante levar o bráquete para o ortodontista avaliar se é possível reaproveitá-lo, evitando custos desnecessários ao paciente. Independentemente do aparelho, não deixe de buscar ajuda e manter o tratamento no tempo certo.

POR QUE É IMPORTANTE PROCURAR UM ESPECIALISTA?

Somente um ortodontista é capaz de avaliar se é necessário realocar o bráquete logo ou se pode esperar até a próxima consulta. A tentativa de colocar ou remover qualquer peça pelo paciente reflete em danos ao aparelho, o que acaba provocando um atraso no tempo do tratamento previsto e muitos problemas na posição dos dentes. Por isso, não tome nenhuma decisão sozinho. Se você não puder ir até o profissional, ligue ou mande uma mensagem para saber a urgência do caso.

Quer saber mais?

Agende na aba HOME do nosso site ou fale conosco em nossos contatos!

Aguardamos sua visita ao nosso Especialista!