Agende uma avaliação!

Clique aqui

Agende uma <span>avaliação!</span>

A evolução esportiva nos últimos anos foi imensa. O nível técnico apresentado pelos atletas têm chegado a condições nunca antes imaginadas. Os atletas e suas equipes técnicas têm se especializado na avaliação do desempenho além da técnica. Uma dessas avaliações e importante responsável pela melhora no desempenho dos atletas, é a Odontologia Desportiva.


Poucos sabem, mas um dente infeccionado pode alterar o desempenho de um atleta. Para níveis de competição esse percentual é imenso. Em níveis amadores, esse percentual representa a dificuldade de evolução no esporte e falta de competitividade.

Atletas devem evitar as restaurações metálicas. Elas apresentam risco maior de fraturar um dente após o impacto. A utilização de resinas, material menos rígido, é a mais indicada nessa condição.


Segundo estudos, são perdidos milhões de dentes anualmente em atividades desportivas. Com o uso dos protetores bucais, muitos traumas são evitados. O protetor bucal, feito sob medida em uma clínica odontológica, protege até 60 vezes mais os dentes em atividades esportivas.


Alguns problemas bucais como má oclusão, dentes e gengivas infeccionadas, respiração bucal, bruxismo (hábito de ranger os dentes), mau hálito e até mesmo a estética atrapalham diretamente no desempenho do atleta. 


Agende uma avaliação e não perca desempenho, acesse www.ortoplan.com/clinicas.


Fonte: Assessoria de Imprensa ORTOPLAN